Moradores de Santa Luzia, na Grande BH, estão em choque após as mortes de Lucilene Rodrigues, de 40 anos, e o filho Luan Henrique Rodrigues, de 9, atropelados por um motorista sem carteira de habilitação no bairro São Geraldo.
Imagens de um câmera de segurança mostram o momento em que o carro invade a calçada e atinge em cheio mãe e filho. O acidente ocorreu na tarde de domingo (11), e o condutor, de 54 anos, foi preso em flagrante. Ele informou à polícia que o carro perdeu o freio em uma descida e não conseguiu evitar o atropelamento.
Além disso, o condutor afirmou que havia tomado uma dose de whisky pela manhã, apesar de o teste do bafômetro ter dado negativo.
O Samu foi acionado e prestou atendimento às vítimas. No entanto, a mãe e o filho não resistiram e morreram no local.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compareceu ao local do acidente. Os corpos foram retirados pelo rabecão e levados ao IML (Instituto Médico Legal).
O veículo do homem foi apreendido e ele foi conduzido à delegacia.
Luto em Santa Luzia
O prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho (Avante), decretou luto oficial de um dia na cidade nesta segunda-feira (12).
"Esse episódio chocante abalou toda a cidade. Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade à família e aos amigos, prestando nossas homenagens a essas vidas interrompidas de forma tão cruel. Os serviços públicos funcionarão normalmente, mas o sentimento é de luto coletivo", escreveu o prefeito nas redes sociais.
Leia mais: