O novo sistema de sonorização para os blocos do Carnaval de Belo Horizonte faz sucesso entre os foliões que acompanham o Tchanzinho Zona Norte, que desfile neste sábado (10) na avenida dos Andradas, região Leste.
Mesmo quem está distante do trem elétrico - mais baixos, permitindo maior contato entre os músicos, regente, banda e bateria - consegue ouvir com qualidade o som. Foliões avaliam que a mudança trouxe mais comodidade para curtir a folia na capital.
"Agora não preciso mais ficar na frente do bloco para escutar o som. Está bem melhor do que no ano passado", afirmou Alexandre da Silva, de 29 anos.
Karen Alves, de 25, contou que antes era muito ruim acompanhar o trio. "Ou você ia atrás da galera, ou não escutava nada. Esse ano está muito maneiro", disse.
Principal novidade do Carnaval de Belo Horizonte em 2024, as avenidas sonorizadas vão receber o desfile de 15 blocos a partir deste sábado (10). A festa acontece em trechos da Andradas e Amazonas.
A avenida dos Andradas recebe: Tchanzinho Zona Norte, Volta Belchior, Bloco da Esquina, Alcova Libertina, Havayanas Usadas, É o Amô, Juventude Bronzeada e Pisa na Fulô. Já a Amazonas abre alas para Abalô Caxi, Angola Janga, Baianas Ozadas, Ziguiriguidum, Funk You e Baianeiros. Veja a programação.
Leia mais: