
Pelo menos onze pessoas ficaram feridas após um ônibus bater na traseira de uma carreta carregada com 48 toneladas de milho, na BR-262, próximo à Nova Serrana, na região Central de Minas, nesta terça-feira (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, um homem idoso de 60 anos, foi levado para um hospital em Nova Serrana com traumatismo craniano. O estado de saúde dele é grave.
Veja o vídeo:
De acordo com a corporação, o ônibus da prefeitura de Pitangui, na região Centro-Oeste de Minas, levava nove passageiros que fariam tratamento médico em Belo Horizonte.
O motorista, de 45 anos, chegou a ficar preso entre as ferragens, mas teve apenas ferimentos leves. Todos os feridos foram atendidos no local pelo Samu e o Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados na sequência para hospitais da região.
O motorista da carreta, de 49 anos, não se feriu, e contou aos militares que realizava uma descida, em baixa velocidade, quando sentiu o impacto da batida. O veículo havia saído de Luis Eduardo- BA com destino à Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. O trânsito ficou interditado em meia pista, mas sem retenção. A carreta teve a carga preservada.
A reportagem do Hoje em Dia Procurou a Prefeitura de Pitangui e aguarda retorno.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Sobe para 44 o número de cidades mineiras em situação de emergência devido às chuvas