Contrabando

VÍDEO: PF desarticula fábrica de cigarros eletrônicos na região Centro-Sul de BH

Um suspeito foi preso com 3,5 mil dólares, cigarros eletrônicos e e-liquids

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/03/2024 às 11:06.
Atualizado em 21/03/2024 às 11:45
 (PF/Reprodução)

(PF/Reprodução)

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal em uma operação contra o contrabando de cigarros eletrônicos em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (21). O suspeito, que estava em um local utilizado como fábrica, na região Centro-Sul da cidade, foi detido com cerca de 3,5 mil dólares, cigarros eletrônicos e e-liquids.

Conforme a PF, além da prisão foram cumpridos hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal com JEF Adjunto da Justiça Federal de BH.

"As investigações foram iniciadas após o recebimento da noticia crime apresentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), relatando que uma pessoa estaria comercializando cigarros eletrônicos (vapes) e também e-liquids (juices), que são utilizados nos dispositivos eletônicos, sendo os “vapes” de origem paraguaia e os “juices” fabricados pelo comerciante", informou a PF em nota.

Ainda segundo a PF, a comercialização, importação e propaganda desses aparelhos e os respectivos refis são proibidas no Brasil, sendo então enquadrados no crime de contrabando, cuja pena é de reclusão de até 5 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por