A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quarta-feira (7) que busca identificar os responsáveis pelo "carro do atestado", que surpreendeu moradores do bairro Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte. O veículo, equipado com caixas de som, circulou pelas ruas da região anunciando a venda de documentos médicos.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o veículo anunciava a venda de atestados de três dias por R$ 50.
"Olha o carro do atestado batendo na sua porta. Dor no joelho, dor na coluna: R$ 50, por três dias de atestado", anunciava o alto-falante do veículo, que passava pela avenida Magenta.
A polícia busca identificar os responsáveis pelo veículo e esclarecer as circunstâncias da ocorrência. A investigação está sendo conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia Civil Leste, em Belo Horizonte.
Veja a nota na íntegra da Polícia Civil:
"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a 4ª Delegacia de Polícia Civil Leste, em Belo Horizonte, está conduzindo uma investigação referente a um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais. As imagens mostram um veículo circulando pelas ruas do bairro Vitória, na capital, com caixas de som que divulgam mensagens oferecendo atestados médicos de forma irregular.
A PCMG ressalta que está apurando os fatos com o devido rigor, a fim de identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias da ocorrência. Informações adicionais serão divulgadas à medida que o inquérito policial avançar."
Leia mais: