VÍDEO: prédio da Cidade Administrativa é evacuado após disparo de alarme de incêndio
Funcionários deixaram o Prédio Minas após sensor identificar falso princípio de incêndio nesta terça-feira (25); situação já foi normalizada
Um alarme falso de incêndio provocou correria e assutou funcionários da Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (25). O disparo ocorreu no Prédio Minas, que chegou a ser evacuado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um sensor instalado em um restaurante do edifício identificou a presença de fumaça, acionando o alarme geral. Nas imagens que circulam nas redes sociais, dezenas de funcionários aparecem deixando o prédio.
Ainda pelas redes sociais, servidores relataram que as luzes chegaram a piscar antes do aviso sonoro e que equipes do Corpo de Bombeiros orientaram a evacuação.
A “situação já foi normalizada”, segundo os Bombeiros. O Governo de Minas informou que uma chapa de um dos restaurantes do 9º andar do edifício superaqueceu, gerando fumaça e provocando o acionamento dos sistemas de alarme de incêndio do prédio, que funcionaram normalmente.
Bombeiros e brigadistas orientaram os servidores a deixarem o prédio. Mesmo com o sistema tendo sido acionado apenas em alguns andares, os servidores de outros espaços também evacuaram o local como medida preventiva.
Conforme o Governo de Minas, os servidores já retornaram aos postos de trabalho. "Não houve feridos e não há risco para os frequentadores do complexo. Todas as atividades no complexo seguem normalmente", informa nota.
Leia mais: