Cenário de destruição

VÍDEO: proprietário de lote onde ocorreu incêndio no bairro Tupi armazenava óleo diesel e veículos

Combustível contribuiu para aumento das chamas, que tomaram grandes proporções.

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/04/2024 às 10:02.
Atualizado em 05/04/2024 às 10:28
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

O proprietário do lote atingido por um incêndio de grandes proporções rua Antônio Bandeiras, no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (4), armazenava óleo diesel em galões, o que favoreceu para o aumento das chamas que destruíram cinco veículos e deixou um cenário de destruição no local. Veículos também eram guardados no local.

Na manhã desta sexta-feira (5), a reportagem foi ao local onde ocorreu o incêndio e conversou com moradores vizinhos da casa. Um deles, que pediu para não se identificar, contou que o proprietário, um senhor de 83 anos, é uma pessoa boa, ia sempre a igreja, mas era acumulador, que inclusive já haviam falado com ele a respeito sobre os riscos, e ele respondia que "Deus não ia deixar nada acontecer com ele".

Durante o combate às chamas na noite de quinta, houve explosão e militares do Corpo de Bombeiros chegaram a ser arremessados, mas não se feriram. Pela manhã, o cenário no local era de destruição. O dono do local, segundo os vizinhos, foi para a casa de parentes na roça.

De acordo com a corporação, as chamas tiveram início por volta de 21h30, e rapidamente tomou conta do local, onde havia combustíveis. No tereno de 400m², onde também tinha uma casa, também estavam três carros, um caminhão e uma motocicleta, que foram destruídos.

 Segundo os militares, as chamas atingiram tambores de óleo diesel que estavam armazenados no local, de forma irregular, causando explosões. Duas pessoas estavam no local no início da ocorrência, mas conseguiram sair sem se ferir.

"O local armazenava veículos e tambores de diesel que explodiram durante o atendimento, jogando ao chão, 4 bombeiros militares que se abrigavam atrás de um muro, enquanto tentavam progredir no acesso aos focos do incêndio. Os bombeiros estavam devidamente equipados e não sofreram qualquer lesão", disseram os bombeiros em Nota.

Quatro viaturas dos bombeiros foram enviadas para combater as chamas no imóvel, que guardava grande quantidade de material inflamável, principalmente, madeira. A Polícia Militar deu apoio na ocorrência, isolando a rua onde fica o imóvel. 

Após a extinção das chamas, o imóvel foi liberado para o morador, uma vez que a residência não foi atingida e não possuía, no momento, risco estrutural. As causas do incêndio serão investigadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por