Mais confusão

VÍDEO: protesto após morte de irmãos em Esmeraldas termina com dois baleados e ônibus queimado

Manifestação ocorreu na LMG-060, que liga a cidade à capital mineira

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
11/03/2024 às 18:45.
Atualizado em 11/03/2024 às 19:12
 (Corpo de Bombeiros / Divulgação)

(Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Duas pessoas foram baleadas e um ônibus foi incendiado durante manifestação em Esmeraldas, na Grande BH, nesta segunda-feira (11). O protesto ocorreu após a morte de dois irmãos durante ação policial, no domingo (10).

A Polícia Militar (PM) foi acionada após os manifestantes atearem fogo em um coletivo na rodovia LMG-060, que liga a cidade à capital mineira. Ao chegarem ao local, os militares teriam sido confrontados pelos manifestantes, que cobravam respostas sobre as mortes. 

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas por disparos que teriam sido feitos pela polícia. O estado de saúde delas ainda não foi informado. A Polícia Militar marcou uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre as duas ocorrências, de domingo e hoje.

Entenda o caso
No domingo, dois irmãos, de 27 e 29 anos, foram mortos a tiros por um policial militar durante uma cavalgada em celebração ao padroeiro da comunidade de São José. 

De acordo com a PM, militares foram acionados por conta de uma briga durante a festa. Os irmãos teriam tentado agredir policiais com canivetes, quando um dos agentes atirou nos dois homens.

Entretanto, testemunhas que estavam no local disseram que os irmãos tentavam separar uma briga quando foram baleados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por