Uma adutora da Copasa se rompeu e levou pânico a moradores do Centro Histórico de Santa Luzia, na Grande BH. O caso ocorreu na Rua Bonfim, próximo à igreja de mesmo nome, na madrugada deste domingo (27). A água jorrou com muita força nos fundos de uma casa, deixando moradores apreensivos.
Segundo a família que mora no local, um forte estrondo foi ouvido por volta de 5h. Uma cratera se abriu no estacionamento de um bar que funciona ao lado. Muita lama toma conta da rua e do terreno nos fundos da residência. Ninguém ficou ferido.
Moradores temem um desabamento no local e cobram providências urgentes. Profissionais da Defesa Civil e da Copasa estão no local. O trânsito em vias próximas foi interditado, e o fornecimento de água está comprometido em alguns bairros. Não há previsão para os reparos.
A Prefeitura de Santa Luzia informou que a Defesa Civil prestou esclarecimentos aos moradores e isolou a área comprometida como medida preventiva. O ponto mais crítico envolve o estabelecimento comercial, que pode ceder a qualquer momento. O proprietário foi orientado a não acessar o imóvel, devido à instabilidade da estrutura.
A Guarda Civil Municipal também está no local com representantes da Secretaria Municipal de Obras. "O local está totalmente isolado e sinalizado, com interdição ao trânsito de veículos e pedestres. Os desvios no trânsito já estão sendo sinalizados para garantir a segurança viária e evitar a circulação na área afetada", informou a prefeitura.
A Secretaria de Obras averigua os danos causados e promete elaborar um relatório técnico que definirá as ações corretivas necessárias.
A Copasa informou que técnicos da companhia trabalham no local e que a previsão é que as intervenções sejam concluídas na noite de hoje.
Leia mais: