
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um Golf bate em um Corolla e cai dentro da garagem de um prédio na avenida Bandeirantes, no bairro Sion, região Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, o condutor do Golf estava com a CNH suspensa. O impacto da batida foi tão grande que o carro ficou preso dentro do prédio até esta manhã.
Nas imagens é possível ver que o Golf seguia pela avenida e tentou ultrapassar um outro veículo. No mesmo momento, o Corolla descia a rua Nova Era. O motorista do Golf perdeu o controle do veículo e bateu de frente com o outro carro, já na contramão, e foi parar dentro da garagem do prédio.
O dono do Golf, o administrador de imóveis Eduardo Jorge Santos, de 41 anos, explicou o acidente. Ele disse que tentou desviar do outro veículo, mas perdeu o controle e bateu no prédio. “Eu estava vindo pela Bandeirantes e quando cheguei no cruzamento o Corolla atravessou a pista na minha frente. Quando vi que não ia adiantar parar, tentei desviar e bati com ele”, explicou.
“É um susto muito grande. Veio o pessoal do prédio discutir, falar que estava em alta velocidade. Tinha um outro carro que tentou me ultrapassar também. Vamos tentar resolver porque foi um susto mas o importante é que estou vivo e os bens materiais a gente resolve”, completou. Com o impacto da batida, Eduardo teve um corte profundo na mão e precisou levar sete pontos.
O advogado Daniel Martins, morador do prédio atingido, disse que é comum ter esses acidentes na avenida. “Deu uma sequência de barulhos, de batida. Descemos pra ver e ajudar porque é normal ter esse tipo de acidente aqui. Achava que ia chegar aqui e ia ver um capotamento e fui surpreendido com o carro dentro do prédio”, contou.
Daniel disse também que já chegou a protocolar um pedido na prefeitura para que o canteiro central da avenida fosse refeito. “Aqui é mensal ter um acidente feio. Ontem eu protocolei um pedido na prefeitura para refazer o canteiro central que foi destruído por um acidente de carro no mês passado. Em novembro, um motoqueiro foi arremessado na mesma esquina. A gente sempre escuta o pessoal andando aqui em alta velocidade”, disse o advogado.
Os dois veículos envolvidos no acidente desta madrugada estão em situação regular e foram liberados para que os donos acionem o reboque. Com a CNH suspensa, Eduardo assinou um Ato Infracional de Trânsito e foi liberado.
(*) Com informações de Lucas Prates
Veja imagens do veículo batido: