Festa boa

Vim, voltei e já estou pronto para fevereiro: foliões aprovam o esquenta do Carnaval em BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
14/01/2024 às 19:30.
Atualizado em 14/01/2024 às 20:24
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Foram dois dias em que ô belo-horizontino pode experimentar o gostinho do que vai ser o Carnaval na capital mineira. Os foliões que vieram ao "esquenta" da folia de Belo Horizonte, na avenida dos Andradas, na região Leste, aprovaram o evento teste e já se dizem preparados e até ansiosos para a folia de Momo.

Com apresentações de blocos famosos como Então, Brilha! Bloco da Esquina e Seu Vizinho, o encontro desse fim de semana serviu como teste para o novo sistema de som que será utilizado ao longo da avenida Andradas e Amazonas durante a folia oficial na metrópole. 

A professora e artesã Camilla Mendes, de 35 anos, conta que veio nos dois dias do ensaio geral e projetou que o Carnaval na capital será um sucesso. “Vim ontem (sábado) e voltei neste domingo. Clima bom demais, perfeito, e acho que o Carnaval deste ano será um dos melhores do Brasil”, elogiou.

O período oficial do Carnaval de Belo Horizonte será entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2024. E a previsão é que essa edição tenha mais blocos de rua do que em 2023, quando 5,25 milhões de foliões circularam na cidade. Entre eles, 226 mil turistas, e uma movimentação financeira de R$ 720 milhões.

Tais números empolgam o folião, como é o caso do enfermeiro Douglas Machado, 28, que veio com os amigos e já até fechou a agenda para o período de festas. “A expectativa é boa demais. Esse fim de semana vim curtir com amigos e já fizemos até planos para o Carnaval oficial. Não vejo a hora de fevereiro chegar logo”, disse entusiasmado.

Esquenta Carnaval

O Evento Teste de Carnaval em BH teve inicio às 10h do sábado (13), finalizando às 20h deste domingo (14). No primeiro dia nem a chuva foi capaz de impedir o folião curtir o evento. 

Mas nem tudo são flores. O ensaio geral também registrou uma série de furtos. Segundo a Polícia Militar, foram registrados 25 ocorrências de furto no sábado. Para hoje o balanço ainda não estava fechado, mas houve novos registros.

Neste domingo quem abriu as apresentações foi o Bloco da Esquina, que homenageia o Clube da Esquina. No período da tarde, mesmo com o tempo abafado, os foliões não arrastaram o pé e aproveitaram apresentações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por