Veja vídeo

Violinos importados furtados de estudantes de música são encontrados no Aglomerado da Serra, em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
03/08/2023 às 10:24.
Atualizado em 03/08/2023 às 10:54
 (Amanda Barbalho / Arquivo Pessoal)

(Amanda Barbalho / Arquivo Pessoal)

Após uma grande mobilização nas redes sociais e da Polícia Militar (PMMG), as irmãs e estudantes de música da UFMG, Amanda e Larissa Barbalho, encontraram os dois violinos que foram furtados de dentro do carro delas na última segunda-feira (1º), durante uma apresentação no bairro Liberdade, na região da Pampulha. Os instrumentos de estudo e trabalho das irmãs são importados e avaliados em R$ 20 mil.

Os violinos foram encontrados na madrugada desta quinta-feira (3), no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ao Hoje em Dia, Amanda contou que várias pessoas se mobilizaram e cederam imagens de câmeras de segurança dos imóveis próximos ao local do furto. No vídeo, quatro suspeitos aparecem quebrando o vidro do carro e levando os instrumentos. 

Com o apoio de militares de diversos batalhões da PMMG, dois suspeitos foram identificados pelos policiais responsáveis pelo policiamento na região. Os militares encontraram os violinos em um imóvel abandonado, utilizados por criminosos para “triagem” de materiais roubados. Ninguém foi preso.

“Foi uma alegria muito grande, até chorei. Estávamos desoladas, com muita apreensão e na dúvida se eles seriam encontrados. Mas encontramos eles completos, sem nada quebrado ou faltando”, comemorou a musicista.

Amanda é professora de violino e estuda o instrumento há 12 anos. A jovem cursa Música na UFMG e vai se apresentar em um recital de formatura, em outubro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por