Economia Solidária

Virada Cultural: artesanato, confecção, cosméticos e gastronomia também são destaques do evento

Da Redação*
Publicado em 19/08/2023 às 07:00.
 (PBH / Reprodução)

(PBH / Reprodução)

A Feira da Economia Solidária será um dos atrativos da Virada Cultural de Belo Horizonte em dois pontos da capital, neste domingo (20), das 9h às 17h30. 

No Parque Municipal, a feira reunirá 20 empreendimentos locais para exposição e comercialização de itens de artesanato, confecção, cosméticos e gastronomia. Já na Rua Sapucaí, Floresta, outros 20 expositores se reunirão à edição especial do Movimento BH Mais Feliz para a Virada Cultural. 

O Movimento Belo Horizonte Mais Feliz acontece nas praças, parques e outros espaços públicos das nove regionais, uma vez por mês, levando cultura, arte, lazer, recreação, esporte, entretenimento e serviços de utilidade pública à população.

Dessa vez, a programação integra um dos eventos mais esperados da cidade, a Virada Cultura de Belo Horizonte. Além do BH Mais Feliz, a 8ª edição do festival contará com diversas atrações nos dias 19 e 20 de agosto, abrangendo uma variedade de manifestações culturais e linguagens artísticas como música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, jogos, lazer, tecnologia, bem-estar e saúde, cultura popular, feira, gastronomia, literatura, moda, intervenções e instalações urbanas e muito mais. 

A Economia Solidária e a Feira da Economia Solidária desempenham um papel importante na expansão de um modelo econômico inclusivo e sustentável. Ao integrar esses elementos à Virada Cultural e ao Movimento BH Mais Feliz, é possível ampliar a promoção da diversidade cultural através de produtos artesanais e sustentáveis, o estímulo à sustentabilidade ambiental, o fortalecimento das relações comunitárias, a melhoria do bem-estar da população e o incentivo ao consumo consciente. Essa integração não só enriquece o evento, mas também contribui para uma cidade mais justa, sustentável e voltada para o bem-estar de seus habitantes.

Em BH, a Feira da Economia Solidária integra a Feira da Afonso Pena e acontece mensalmente nos Tribunais de Justiça e nos parques para a comercialização de itens de vestuário, artesanato, cosméticos e de alimentos variados. Além disso, desde março, ela também acontece regularmente na rua Goiás, entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua da Bahia, no Centro, das 8h às 18h, na segunda sexta-feira de cada mês.

*Com informações da PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por