Despedida

Vítimas de acidente com avião em Itapeva serão enterradas nesta terça em BH e Carmópolis de Minas

O corpo de uma criança de 2 anos ainda não foi liberado do Instituto Médico Legal de BH.

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/01/2024 às 09:14.
Atualizado em 30/01/2024 às 10:39
Piloto e copiloto estão sendo velados no Cemitério Bosque da Esperança, na região Norte de BH (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Piloto e copiloto estão sendo velados no Cemitério Bosque da Esperança, na região Norte de BH (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Os corpos das sete vítimas do acidente com um avião em Itapeva no último domingo (28), no Sul de Minas, serão velados em Belo Horizonte e em Carmópolis de Minas, na região Centro-Oeste do Estado, nesta terça-feira (30). 

O velório do empresário Marcílio Franco da Silveira, da esposa dele, Raquel Souza Neves Silveira, do piloto Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira e copiloto Gabriel de Almeida Quintão Araújo estão marcados para às 9h30, no Bosque da Esperança Cemitério Parque, na região Norte de BH. O sepultamento do casal será às 11h30.

O empresário André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, e a esposa Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos, serão velados a partir das 8h no Clube Recreativo Carmopolitano, em Carmópolis de Minas, e o sepultamento será às 12h no Cemitério Paroquial da cidade. 

O corpo do filho do casal, Antônio Neves Silveira, de 2 anos, ainda não foi liberado do Instituto Médico Legal de BH.



Vítimas

  • André Rodrigues do Amaral, 40 anos, empresário
  • Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos, esposa de André
  • Marcílio Franco da Silveira, 42 anos, empresário
  • Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos, esposa de Marcílio
  • Antônio Neves Silveira, 2 anos, filho de Marcílio e Raquel
  • Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, 45 anos, piloto
  • Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos, copiloto

O acidente

O veículo decolou em Campinas (SP), na manhã deste domingo (28), com destino a Belo Horizonte, com cinco passageiros e dois tripulantes. Pessoas que estavam próximas ao local relataram ter visto o avião se partindo no ar, e destroços caindo próximo a um conhecido hotel da região. 

O monomotor pertencia à operadora de crédito Credfranco, dos empresários André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, e Marcílio Franco da Silveira, de 42.

Fabricado em 1996 pela Piper Aircraft, foi comprado em 23 de novembro do ano passado pela empresa. O avião estava com situação regularizada para voar, de acordo com a matrícula registrada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O veículo era designado para serviço aéreo privado e não possuía permissão para fazer táxi aéreo.

As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), e pela Polícia Civil.

Leia mais:
Mais de 620 municípios mineiros estão em alerta para tempestade nesta terça; veja lista

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por