Voluntários distribuem abraços grátis e bombons para ajudar a tranquilizar estudantes

Rafaela Matias
rsantos@hojeemdoa.com.br
11/11/2018 às 12:49.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:47
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Para ajudar a acalmar os estudantes que chegam para o segundo dia de provas do Enem, um grupo de voluntários distribui abraços, bombons e até orações aos que precisam de um alento.

O cobrador de ônibus Éverton Henrique da Silva Vieira, de 32 anos, abriu mão do descanso de domingo para ajudar os estudantes distribuindo abraços na porta da PUC Coração Eucarístico. “Eu poderia ter ficado em casa descansando no meu dia de folga, mas decidir vir aqui ajudar esses jovens. Muitos não têm apoio da família e é importante ter alguém para motivar, para ouvir. Isso é tão raro hoje em dia”, afirma. 

 

Éverton oferece abraços em forma de apoio aos estudantes que vão fazer o Enem


Amanda Prates, de 17 anos, vai tentar Veterinária e foi um dos que entraram na fila para ganhar um abraço. “É uma forma de nos tranquilizar. Meu coração estava saindo pela boca e é muito bom ter alguém pra ajudar a acalmar”, disse.

Thaysmara Lopes, de 22 anos, também aproveitou a ajuda e pediu orações aos voluntários. “Você sente que não estará sozinho na hora da prova. Tem alguém aqui fora orando por você”, afirma a moça, que vai tentar Engenharia de Produção.
 

Bruna Frota entrega bombom a Thaysmara Lopes na entrada da PUC Coração Eucarístico

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por