Manifestação

Youtuber Felipe Neto critica suposta ‘queima de Judas’ anti-Lula em Juiz de Fora

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
08/04/2023 às 12:05.
Atualizado em 08/04/2023 às 13:52
Manifestantes em Juiz de Fora usaram bonecos com fotos de personalidades para criticar Lula (Twitter / Reprodução)

Manifestantes em Juiz de Fora usaram bonecos com fotos de personalidades para criticar Lula (Twitter / Reprodução)

Manifestantes contrários ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizaram um protesto na manhã deste sábado (8), no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Eles enfileiraram diversos bonecos com fotos de personalidades, como o youtuber e influenciador digital Felipe Neto e a prefeita da cidade, Margarida Salomão (PT), além de cartazes com frases contra Lula.

Os manifestantes aproveitaram o Sábado de Aleluita, que tradicionalmente se realizada a chamada "queima de Judas", para simular o ataque ao controverso apóstolo de Jesus usando os bonecos com rostos de autoridades políticas. Faixas contrárias a Lula, ao Partido dos Trabalhadores (PT) e com críticas ao atual governo também foram colocadas no famoso calçadão da rua Halfeld, no Centro de Juiz de Fora.

Ao tomar conhecimento do ato, o youtuber Felipe Neto foi até as redes sociais para criticar o protesto. Para ele, os manifestantes usaram o que chamou de “estética nazista”. “A cidade de Juiz de Fora acordou com isso. Prestem bastante atenção nos corpos, no que isso sugere... Até quando? Querida (prefeita) – a estética nazista tomando as ruas de Juiz de Fora não pode ser aceita”, publicou o influencer.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, que optou por não se posicionar. Mas a prefeita Margarida Salomão publicou um comentário no Twitter, convidando o youtuber para conhecer a cidade mineira: "Pessoal, acho que todo mundo concorda que, depois de hoje, o @felipeneto  merece visitar Juiz de Fora, conhecer o Calçadão da Rua Halfeld e receber todo o carinho que nosso povo tem por ele. (E, claro, comer um torresmo depois)".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por