Zema tacha de ‘assassino’ quem sai às ruas sem necessidade e faz aglomerações

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
16/03/2021 às 09:27.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:25
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A atual situação da pandemia da Covid-19 em Minas é alarmante e demanda cuidado e atenção. Por isso, o governo do Estado definiu que todos os 853 municípios entrem em Onda Roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente, a partir desta quarta-feira (17). E para evitar que o número de casos siga em crescente, faltando atendimento médico aos contaminados pelo novo coronavírus, o governador Romeu Zema (Novo) fez um apelo à população na manhã desta terça (16).

O chefe do Executivo estadual pediu que os mineiros tenham “espírito humanitário” e evitem qualquer tipo de aglomeração, considerando que “quem sair na rua desnecessariamente pode ser tachado de assassino”.

“Qualquer pessoa contaminada a mais pode vir a ser um óbito a mais porque o Estado não tem como atender. Se nós não adotarmos as medidas, esse número tende a aumentar. É uma questão humanitária. Todos precisam ter consciência. Quem sair na rua desnecessariamente e faz alguma aglomeração, na minha opinião, pode ser tachado de assassino, porque pode estar transmitindo o vírus para uma pessoa que pode não ter atendimento”, disse.

Para tentar frear o contágio no Estado e diminuir a fila de espera para atendimento, a nova medida restritiva da Onda Roxa seguirá pelos próximos 15 dias em Minas. Entre as definições estão o toque de recolher entre às 20h e 5h e a proibição da circulação de moradores sem o uso de máscara de proteção.

“Pessoas estão implorando por atendimento médico. Se a gente não tiver esse espírito humanitário, daqui a pouco essas filas vão sair dos hospitais e vão para as ruas. Será que é isso que queremos em Minas Gerais? Então nós precisamos, antes de tudo, ter humanidade neste momento. É necessário ter uma conscientização. Não é algo fácil, mas o momento demanda isso”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por