Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Zoológico de BH oferece visita noturna ao aquário nesta sexta-feira

Hoje em Dia
Publicado em 09/04/2015 às 12:47.Atualizado em 16/11/2021 às 23:34.
A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte informou que abrirá as portas do Aquário Temático – Bacia do Rio São Francisco, no período noturno, nesta sexta-feira (10). Quem quiser visitar a atração, que fica na avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, 8.000, na Pampulha, poderá ir ao local das 19 às 21 horas.
 
O valor do ingresso é de R$ 6 por pessoa, no entanto, crianças de até 4 anos não pagam. Adultos com idade superior a 60 anos e crianças entre 5 e 12 anos têm direito a meia-entrada.
 
O aquário conta com aproximadamente dois mil peixes, de 60 espécies diferentes, que estão distribuídos em tanques. Com o passeio noturno é possível admirar os detalhes dos dourados, surubins, piranhas, dentre outros. 
 
Para retratar o Velho Chico, o espaço conta com areia, pedras, cascalho e plantas aquáticas que dá a impressão de realmente se tratar do rio. Além disso, a flora encontrada ao longo do percurso do São Francisco está representada por meio da mata ciliar que protege o curso d’água. Uma réplica da Serra da Canastra revela o lugar onde nasce o Velho Chico.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por