Mineiro de 22 anos na lista dos mais influentes da Forbes

Paula Machado
04/01/2019 às 18:55.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:53
 ( AGProduções/Divulgação)

( AGProduções/Divulgação)

Um jovem belo-horizontino, de apenas 22 anos, entrou para a lista Forbes Brasil 2019 como um dos 30 empresários mais influentes abaixo dos 30 anos, na categoria Web. A publicação chegou às bancas neste mês. 

Marco Túlio Matos Vieira começou a carreira como youtuber, no canal “Authentic Games”, com comentários sobre o jogo Minecraft, criando personagens e roteiros. Atualmente, ele possui uma escola franqueada em BH, da rede Happy Code School, com unidades em diversos estados brasileiros, em Portugal, na Europa, e em Angola, na África.

Segundo o empresário global, a escola, que é voltada para o público infanto-juvenil, “oferece ensinamentos múltiplos de robótica, criação de aplicativos, design, programação de jogos e um curso de formação para youtubers”. 

Além da escola, o empreendedor inaugurou, há poucos meses, uma produtora de conteúdo, no bairro Estoril, região Oeste de BH, voltada para os meios de comunicação dele.

Marco Túlio ainda realiza shows pelo país, possui cinco livros publicados, com mais de 600 mil cópias vendidas, e cerca de 50 subprodutos licenciados em diversas áreas, como roupas de cama, bonecos, série de revista em quadrinhos, sandálias e material escolar. Também foi tema de Natal do Minas Shopping, em BH, e nacionalmente premiado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O garoto prodígio, recentemente, fechou contratos com grandes marcas, como Marisa, Habib´ s, Arcolabs e Warner. Em dezembro, a turnê “Authentic Games Festa dos Youtubers” - apresentado para mais de 200 mil pessoas, em 60 cidades brasileiras - foi disponibilizada para locação em plataformas streaming, sob produção da Sony Music.

Trajetória

Marco Túlio começou a empreender com 17 anos. À época, iniciou um e-commerce de camisetas, negócio que, conforme ele, “não deu muito certo, mas trouxe aprendizado”. 

“O primeiro sucesso de vendas veio com os livros e, depois, com os produtos licenciados. Daí resolvemos investir no mundo físico e abrir a escola. Porém, os empreendimentos em geral são muito ligados ao YouTube”, relata.

A celebridade do “universo Minecraft” atribui o tino empresarial à amizade que tem com o pai, Marco Aurélio Vieira, que o incentiva para a gestão desde que os seus vídeos começaram a fazer sucesso. “Digo que o meu maior coach nesse processo foi o meu pai”, conta. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por