O motorista de um Golf em alta velocidade perdeu o controle da direção, bateu em um Corolla e caiu dentro da garagem de um prédio na avenida Bandeirantes, no bairro Sion, região Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, o condutor estava com a CNH suspensa. O impacto da batida foi tão grande que o carro ficou preso dentro do prédio até esta manhã.
Conforme a corporação, o acidente ocorreu por volta das 00h10. O motorista do Golf, de 41 anos, disse que tentou ultrapassar um Suv e foi fechado. Com receio de que fosse atingido na lateral do veículo, ele aumentou a velocidade e tentou fazer a ultrapassagem novamente, momento em que perdeu o controle e bateu de frente em um Toyota Corolla que entrava na avenida pela rua Nova Era.
O motorista do veículo atingido, um homem de 75 anos, confirmou a versão e disse que o outro carro estava em alta velocidade.
Os dois veículos estão em situação regular e foram liberados para que os donos acionassem o reboque. Os policiais realizaram uma consulta no sistema e perceberam que o homem mais novo estava com a habilitação suspensa. Ele assinou um Ato Infracional de Trânsito e foi liberado.
Com o impacto, os carros ficaram bastante danificados. O prédio atingido teve parte do portão e a cerca elétrica atingidos. O sistema de interfone também foi afetado.
O motorista do Golf teve uma lesão na mão e foi socorrido para um Hospital. Ninguem mais se feriu.