(JÚNIOR SANTOS/TRIBUNA DO NORTE/ESTADÃO CONTEÚDO)
Quem foi que disse que os norte-americanos não foram contamidados pelos vírus da paixão pelo futebol? Tudo bem que na preferência nacional o futebol-americano, basquete, baisebol e hockey ainda se sobressaem, mas o futebol jogado com os pés já parece ter conquistado um lugar no coração de muitos aficionados.
A prova disso é que os torcedores dos Estados Unidos formam o grupo de estrangeiros que mais comprou ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Segundo dados da FIFA, foram vendidas 2.961.911 de entradas para os jogos da Copa até 5 de junho.
Desse total, 60% dos bilhetes, ou 1.363.179, foram adquiridos por brasileiros e 40% por torcedores do resto do mundo.
Torcedores dos Estados Unidos compraram 196.838 entradas, seguidos pelos argentinos, que compraram 61.021 ingressos.
Os torcedores da Alemanha compraram 58.778 ingressos, os da Inglaterra, 57.917, os da Colômbia, 54.477, os da Austrália, 52.289, os do Chile, 38.638, os da França, 34.865, e os do México, 33.694.
Com a força e o apoio da torcida nas arquibancadas, só falta agora a seleção comandada por Jürgen Klinsmann comprovar em campo que não veio ao Brasil só para ser turista.