PMDB negocia fusão com quatro partidos

Ana Flávia Gussen
17/07/2012 às 10:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:37

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, confirmou que o partido está negociando a fusão do partido com quatro legendas. Sem citar as siglas, ele garantiu que, após o pleito desse ano, as conversas ganharão corpo.

“Não posso citar, mas estamos conversando com legendas que não são necessariamente da base da presidente Dilma”, declarou. Segundo informações de bastidores, as negociações estariam mais adiantadas com o DEM. O partido perdeu quadros depois da criação do PSD.

Laboratório

Além do tom nacional da campanha – Lula e Dilma pediram prioridade nas eleições nas capitais mineira e paulista – o encontro do PMDB mineiro foi uma espécie de laboratório eleitoral para 2014. A disputa para o governo de Minas também esteve na pauta do dia.

Foi distribuído para os candidatos um questionário em que a maioria das perguntas era relativa ao lançamento de candidatura própria do PMDB para o governo estadual na próxima eleição.

Além disso, o senador Clésio Andrade (PMDB), que já se colocou à disposição da legenda, adotou um tom de pré-candidato, enquanto a militância o chamava de governador durante o encontro.

“Precisamos defender o municipalismo, o aumento do fundo de participação dos municípios. Vamos abrir as portas do governo federal para vocês”, declarou o senador.

Andrade declarou que existe um projeto do PMDB para tentar o governo em 2014. Para o senador, a vitória de Patrus seria melhor para a capital, pois o governo da presidente Dilma teria mais afinidade com o petista. (AFG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por