Bairros de BH e Vespasiano ficam sem água no domingo; três cidades já estão sem fornecimento

Hoje em Dia
08/01/2016 às 15:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:56
 (Divulgação/sxc.hu )

(Divulgação/sxc.hu )

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que bairros de Belo Horizonte e Vespasiano, na Região Metropolitana, terão o fornecimento de água interrompido no próximo domingo (10). O corte afetará os bairros Europa, Jardim dos Comerciários e Serra Verde, na capital mineira, e Nova Iorque e Nova Pampulha, em Vespasiano.

O desabastecimento é necessário, segundo a Copasa, para realização dos serviços de interligação de redes no bairro Jardim dos Comerciários. O fornecimento deve voltar ao normal, de forma gradativa, ao longo da noite de domingo.

A companhia comunicou, ainda, que outras três cidades mineiras estão sem abastecimento de água nesta sexta-feira (8). Em Lagoa Dourada, na região Central do Estado, o fornecimento foi suspenso, emergencialmente, para manutenção no sistema elétrico da Estação de Tratamento.

A previsão era que o serviço fosse restabelecido nesta noite. Contudo, "em função da complexidade dos serviços", informou a Copasa, não há previsão para o abastecimento na cidade ser normalizado.

Em Conselheiro Lafaiete, também na Região Central, os bairros Albinópolis, Progresso, São José e Moinhos tiveram o fornecimento interrompido, nesta madrugada, para manutenção em rede de distribuição. O serviço deve ser restabelecido ainda nesta noite.

Os bairros Jardim Colonial, Neviana, Quintas do Lado e Savassi, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, estão sem água desde quinta-feira (7) também por causa de manutenção na rede de distribuição. A Copasa espera restabelecer o abastecimento na noite desta sexta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por