Novo jogo: fazer Temer renunciar por Rodrigo Maia

25/05/2017 às 18:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:43

Ainda é pequeno, mas existe um movimento no Congresso Nacional para que o presidente da República, Michel Temer (PMDB), renuncie ao cargo desde que haja um consenso suprapartidário para eleger indiretamente Rodrigo Maia para a sucessão. 

A manobra já tem o apoio de lideranças de ao menos quatro dos principais partidos, entre eles, o PT. A costura depende de convencer Michel Temer a renunciar. Seria dada a ele a garantia de que Maia será o próximo presidente. E o discurso do peemedebista seria o de que a renúncia tem como mote a grandeza de pensar nos rumos da economia do país. 
Apesar do apoio de grandes caciques, falta convencer o presidente a renunciar. Temer já disse que não sai. Porém, aliados acreditam que, se a coisa piorar ainda mais, ele pode rever a postura.

A chance cada vez maior é pela saída do presidente em junho com o processo que pede a cassação da chapa Dilma/Temer. O peemedebista vislumbra a possibilidade de um ministro pedir vistas, adiando o desfecho da crise. 
Enquanto isso...tudo fica parado.

Fiemg
 

Em Minas, a Fiemg comemorou ontem o Dia da Indústria com um evento que reuniu o PIB estadual à noite. 
No início da tarde, cerca de 80 empresários almoçaram com o industrial Flávio Roscoe no Automóvel Clube. Todos eles presidentes de sindicatos patronais filiados à FIEMG.

No cardápio, a discussão das necessidades de mudanças para a retomada da força industrial do Estado e a sucessão eleitoral da FIEMG, além, claro, da mais grave crise política e econômica por que passa o país.

Líder do grupo de oposição, o empresário do setor têxtil, Flávio Roscoe, é nome para a sucessão de Olavo Machado no comando da Fiemg. Detalhe: no almoço de ontem todos os 80 empresários têm direito a voto na eleição para a nova diretoria da Federação. São 137 votantes. Com 69 votos se é eleito. Flávio contabiliza cerca de 100 votos, vide a adesão do almoço de ontem. 

Pimentel

Partiu do governador Fernando Pimentel (PT) a ordem para que seja aberta uma sindicância para encontrar o responsável pelo vazamento da foto da irmã do senador Aécio Neves (PSDB), Andrea Neves, vestida de presidiária em uma unidade do sistema penitenciário mineiro. 

Pode ser oposição, mas o governador não gostou. O motivo: ele também já teve a vida familiar em pauta, com citações à mulher em operações policiais, e não deseja a invasão nem mesmo ao inimigo político. 

Carrapatos
O governo estadual instalou placas na entrada da Cidade Administrativa com alerta para a ocorrência de carrapatos. “Verifique as roupas e o corpo cuidadosamente a cada 3 horas”. No bairro existem capivaras e teme-se a febre maculosa.

Confidências
“Falo que tem risco de ser preso e no primeiro momento eles quase não te ouvem. É intenso”. A frase é do advogado criminalista Kakay, em entrevista à revista portuguesa Sabado. Ele é defensor de 20 citados na “Lava Jato”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por