'O golpe prossegue', afirma Pimentel sobre decisão do TSE que barrou candidatura de Lula

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
02/09/2018 às 10:58.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:14
 (Daniele Franco)

(Daniele Franco)

Apoiadores das candidaturas petistas se reuniram neste domingo (2) em um comício na avenida Augusto de Lima, em frente ao armazém do campo do Movimento dos Sem-terra (MST), no Centro de Belo Horizonte. No local, em ato de campanha, o candidato ao governo mineiro Fernando Pimentel (PT) se pronunciou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impugnou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (31). "O golpe prossegue no Brasil, impedindo o Lula de ser candidato e, mais do que isso, de ser eleito", afirmou o candidato. 

No evento, diversas lideranças do partido também se reuniram, dentre elas a candidata mineira ao senado Dilma Rousseff, a candidata a vice na chapa de Pimentel Jô Morais (PCdoB) e o líder municipal do PT, o vereador Arnaldo Godoy.

A candidata e ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também comentou a decisão, fazendo um paralelo entre a sentença e o impeachment sofrido por ela em 2016. "No dia 31 de agosto, exatos dois anos do golpe, outro golpe foi dado ignorando totalmente a recomendação da ONU que dizia que Lula não poderia ter seus direitos eleitorais cassados", bradou.

Militância 

O ato reuniu uma série de movimentos de trabalhadores do campo, entre eles o Movimento dos Sem-terra (MST).

Ainda não há previsão de quantas pessoas estavam no comício, que começou por volta das 10h e fechou o sentido bairro da avenida Augusto de Lima, na esquina com a Avenida do Contorno.

Campanha

De acordo com o Fernando Pimentel, a campanha do Partido dos Trabalhadores vai sempre ter a figura do ex-presidente Lula na linha de frente, independentemente da chapa. "Nosso candidato a vice, professor Fernando Haddad está preparado para assumir a qualquer momento, mas seguiremos com nossa luta para o Planalto seja com Lula e Haddad ou Haddad e Manuela (D'ávila - PCdoB)".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por