"O governo é paspalhão e a intervenção é tabajara", diz senador petista

Estadão Conteúdo
21/02/2018 às 07:43.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:29
 (Marcelo Camargo)

(Marcelo Camargo)

O líder da minoria no Senado, senador Humberto Costa (PT-PE), criticou nesta terça-feira (20), o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, editado pelo governo Michel Temer, e que está sendo apreciado no plenário do Senado. "Esse é um governo paspalhão e essa é uma intervenção tabajara. Mesmo aqueles que são a favor (da intervenção), deveriam estar cobrando o que justifica essa intervenção. Se der errado, nós vamos recorrer a quem? Ao papa? Duvido que façam isso no bairro Leblon, onde se vende maconha e cocaína livremente. Os generais dessa intervenção foram dois conhecidos marqueteiros", disse Costa.

Por se tratar de um decreto presidencial, a intervenção já está em vigência desde sexta-feira, quando a medida foi assinada pelo presidente Michel Temer. Cabe aos parlamentares apenas dizer se aceitam ou não a decisão, sem ter o direito de fazer modificações no mérito da proposta.

A medida terá validade até 31 de dezembro. Enquanto estiver em vigor, o general Walter Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no Estado e terá o comando dos aparelhos de segurança do Rio, como as Polícias Civil e Militar.
Leia mais:
Senado aprova decreto e autoriza intervenção federal no Rio
Randolfe pede que Senado crie comissão externa para acompanhar intervenção
Lopes defende que não faltem recursos para intervenção no Rio
Deputado quer que Dallagnol explique sugestão de busca e apreensão no Congresso

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por