O que é e para que serve a Internet das Coisas? Especialista explica

Maria Amélia Ávila
mvarginha@hojeemdia.com.br
26/04/2021 às 14:30.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:46
 (Divulgação)

(Divulgação)

Imagine controlar as luzes e as portas da casa, a geladeira e o chuveiro, tudo pelo celular ou por comando de voz. As facilidades são possíveis graças à aplicação da Internet das Coisas, tecnologia que nada mais é do que um dispositivo eletrônico que consegue se comunicar com outros sistemas por meio de uma conexão sem fio.

A Internet das Coisas revolucionou a forma como lidamos com a tecnologia. Ela é utilizada para otimizar diversas atividades não só no ambiente doméstico, mas nas empresas e nas cidades.  

Segundo uma pesquisa da Gartner, uma empresa americana especializada em novas soluções para o mercado da Tecnologia da Informação, 12 bilhões de dispositivos estão conectados à Internet das Coisas em todo mundo, e esse mercado deve crescer cada vez mais.

O engenheiro eletrônico e CEO da Thingable spin-off da Concert Technologies, Ângelo fares Menhem, conversa com a repórter Maria Amélia Ávila sobre a Internet das Coisas, nesta segunda-feira (26), às 17h30. A live será transmitida pelo Instagram do Hoje em Dia.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por