Atraia clientes publicando artigos

03/08/2016 às 21:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:09

Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem? Atualmente muito se fala sobre marketing jurídico, mesmo sendo esse um tema que muitos imaginam ser proibido em nosso meio. Bobagem! Adotamos estratégias de marketing em tudo o que fazemos e, na advocacia, não é e nem pode ser diferente. 

Após muito estudar essa área, aprendi que a melhor estratégia para o advogado captar clientes é a publicação de artigos na internet. Acompanhe a nossa coluna de hoje e aprenda as vantagens dessa prática:
- Não fere o Código de Ética da OAB: essa estratégia não é vedada pelo Código, assim você poderá realizar a sua publicidade de uma maneira totalmente legal.
- Atrair clientes com problemas nas suas áreas de atuação: ao publicar artigos sobre temas de sua especialidade, você atrairá leitores (potenciais clientes) com problemas os quais você pode resolver.
- Virar autoridade nos assuntos abordados: com o passar do tempo você se tornará referência nas áreas sobre as quais você escreve.
- Ser encontrado nas buscas realizadas pelo Google: o Google indexa tudo que é publicado na Internet e prioriza em suas buscas tudo que for mais relevante. Para ser relevante para o Google, você precisa escrever artigos inéditos e interessantes.
- Ganhar clientes por indicação: as pessoas compartilharão o conteúdo que você gerar. Dessa forma, os seus leitores lhe ajudarão a captar clientes.
- Atrair novos clientes em todo o território nacional, inclusive nas comarcas mais distantes: pela Internet o alcance dos seus artigos são elevados ao infinito. Você angariará leitores e clientes em lugares que nunca ouviu falar.
- Fidelizar os clientes que você já tem: os clientes que você possui perceberão que você é autoridade no assunto e não hesitarão em indicar ou contratar os seus serviços novamente.
- Aumentar a atratividade do seu site: conteúdo útil é muito mais atraente que pura e simples propaganda ou conteúdo meramente institucional. Assine os artigos que você publicar direcionando para o site que você possui. 
- Aumentar a atratividade dos seus canais nas mídias sociais: os seus canais nas mídias sociais nunca mais serão os mesmos. Hoje as pessoas estão cansadas de mesmice, elas querem informação e informação útil. Replique todos os artigos que você publicar nesses canais. Você verá o seu número de fãs ou seguidores crescer exponencialmente.
- Educar os cidadãos acerca dos direitos que possuem: educar as pessoas sobre os direitos que possuem é a melhor forma de mostrar para elas que podem estar precisando do auxílio de um advogado.
“Ok, Tomaz, adoramos as dicas. Você só não disse onde podemos publicar os nossos artigos.” Eu indico a plataforma Dubbio (www.dubbio.com.br). Nela você poderá publicar artigos gratuitamente que serão direcionados para pessoas com problemas jurídicos nas áreas de sua especialidade. Caso seja o autor do artigo, você será o primeiro advogado indicado para atender o cidadão que poderá contactá-lo sem sair da plataforma.
E você, já redige artigos jurídicos para os cidadãos? Onde costuma publicá-los? Compartilhe conosco.
Abraços e até a próxima!

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por