Arquitetura e produtividade

14/12/2016 às 22:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:05

Graziela Costa*

Projetos de arquitetura desenvolvidos para o meio corporativo podem influenciar diretamente no desempenho de um negócio. Cada organização tem as suas necessidades e características e, por isso, precisa desenvolver uma arquitetura singular, capaz de potencializar o seu crescimento. O projeto é pré-estabelecido de acordo com a estratégia traçada pelo empresário e os resultados almejados.

Empresas que possuem uma série de processos e departamentos precisam ser ainda mais organizadas internamente para que a comunicação flua da forma mais eficiente possível. Acessos e circulações bem inseridos dentro de um espaço são características que podem melhorar o clima e a produtividade. Da mesma forma, em ambientes estressantes, salas de relaxamento lúdicas podem ser uma alternativa interessante para o descanso dos profissionais.

Já a elaboração de projetos arquitetônicos para o segmento varejista, requer um trabalho multidisciplinar, em que a arquitetura e o marketing caminham lado a lado. As principais características a serem analisadas são o produto e o público-alvo.

O ambiente corporativo deve oferecer ainda espaços funcionais e confortáveis para o desenvolvimento das atividades diárias de seus colaboradores.

Além de belas aparências, os locais precisam ser pensados para que seus ocupantes de sintam estimulados a trabalhar melhor. Afinal, tratam-se, primeiramente de espaços de convivência, onde passamos a maior parte do nosso dia, por isso, é de extrema relevância que seja um local adequado à atividade desenvolvida, sem perder o conforto e aconchego.

Nada mais justo que abordar este tema na semana em que se comemora o Dia do Arquiteto e Urbanista. A data, 15 de dezembro, instituída pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), foi escolhida por ser o dia de nascimento do ilustre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Por isso, fique atento às dicas e potencialize seu negócio apostando em projetos de arquitetura que farão a diferença no seu negócio.

(*) Arquiteta da CLS Arquitetura

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por