Mauro Condé: "Como aumentar a sua inteligência"

31/07/2020 às 13:46.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:10

Mauro Condé*

“Penso 99 vezes e nada descubro. Relaxo, deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a descoberta se me revela” Albert Einstein

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre Física Quântica.

Eles me levaram para a Universidade de Calcutá, na Índia, onde fui recebido pelo Doutor em Física Quântica, Amit Goswami, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

Os conselhos do Dr.Amit vieram em forma de analogia sobre como aumentar a inteligência em saltos, como na prática da física quântica.

Como você já domina os três elementos da inteligência básica, a leitura, a escrita e a aritmética, dedique-se a praticar os 7 Is que a elevam:

Inspiração, Intenção, Intuição, Imaginação, Incubação, Insight e Implementação.

Busque a inspiração em tudo aquilo que te motiva e influencia nos seus caminhos.

Ligue sua inspiração à suas intenções de vida e projete-as para realizar o seu propósito maior de vida.

Por analogia com a física quântica, as melhores escolhas da vida são feitas quando atingimos um nível elevado de consciência e inteligência localizados no inconsciente criativo.

Sincronize suas intenções com a sua consciência mais profunda e torne-se sensível às suas intuições e dispare seu processo criativo.

A sua imaginação é disparada a partir de muita preparação e ela te habilita a colher as sementes dos pensamentos que você gera, até sem saber, na fase de incubação (momento em que o seu cérebro gera potentes ondas de pensamento que ligam os dois extremos da sua mente, o consciente e o inconsciente.)

Para atingir o ponto máximo de criatividade e imaginação pratique diariamente a meditação e o relaxamento profundo.

Meditação e relaxamento, além de fazerem um bem danado para a sua saúde, vão aumentar absurdamente a sua capacidade de foco naquilo que é mais importante na vida.

Só com o relaxamento profundo é possível você mergulhar em seu inconsciente sem nenhum desvio de atenção.

Uma vez relaxado, entre no seu estágio mais alto de inteligência, também chamado de Insight, aquele momento mágico em que suas ideias mais geniais brotam de sua mente como um relâmpago.

A meditação impulsiona a sua mente a, como na física quântica, saltos de imaginação que vão direto para seu insight, sem as fases intermediárias.

Ponha seus insights no papel e tire-os de lá através da implementação de suas melhores ideias para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por