Evento conecta startups a micro, pequenos e médios empresários para fazerem novos negócios

13/10/2021 às 06:57.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:02

Micro, pequenos e médios empreendedores de Minas Gerais que queiram melhorar as vendas com o auxílio da tecnologia terão uma oportunidade de conhecer o que há de melhor no mundo da prospecção. Acontece, no dia 15 de outubro, a Rodada de Negócios Sebrae Connect MG com o objetivo de auxiliar os empreendedores a encontrarem as melhores ferramentas e otimizar as vendas, principalmente agora na retomada do cenário econômico pós pandemia.

Com objetivo de ajudar empresas a encontrar clientes ideais e fechar negócios de forma simples e acessível, a Rodada de Negócios Sebrae Connect MG será realizada dentro do Startup Summit, de modo virtual. As inscrições já estão encerradas.

O Sebrae vai intermediar o encontro com startups que irão apresentar soluções criativas para os desafios das empresas, entre os quais, encontrar mais clientes para vender mais, melhor e ter previsibilidade de receita. Serão apresentadas aos empreendedores ferramentas que poderão ajudar com soluções financeiras, marketing digital, operações e processos. 

Tecnologia a favor das vendas 

Dentro desta proposta de conectar os pequenos negócios com soluções tecnológicas e digitais, desponta a startup Speedio, plataforma de Big Data para geração de leads. Concebida para democratizar a prospecção, a Speedio foi uma das escolhidas
pelo Sebrae para apresentar no evento ferramentas capazes de contribuir para ampliar o volume de vendas e desenvolver estratégias de relacionamento com os clientes. O Sebrae considerou que a plataforma oferece um reforço importante para lidar com o cenário desafiador da atualidade.

A Speedio utiliza Big Data, Inteligência Artificial e robôs (crawlers) para captar, analisar e validar informações. Todo esse aparato se refere ao processo de analisar, catalogar e direcionar um volume de dados gerados online, de forma variada e em grande velocidade, convertendo-os em informações valiosas para diferentes setores.

Dessa forma, permite que as empresas tenham dados de qualidade para fins de prospecção ativa/marketing outbound. 

A Speedio conta com um banco de dados que monitora mais de 40 milhões de empresas brasileiras, com mais de 70 filtros, com informações como atividade, localização, porte, número de colaboradores, faturamento real e estimado, telefones, e-mails e mais, o que também permite que as empresas definam e foquem nos seus ICPs (públicos-alvo ideais). 

Informações significativas e acessíveis em uma única plataforma, poupando o tempo dos vendedores e do departamento de marketing com inúmeras buscas pela internet para encontrar os dados. Cortando custos com otimização do tempo. Os
empreendedores terão bons contatos e informações relevantes para interagir diretamente com seu potencial cliente. "Estamos imensamente felizes por ter a oportunidade de apresentar na Rodada de Negócios Sebrae Connect nossas soluções com o propósito de auxiliar empresas e garantir máxima assertividade em vendas. Com esta iniciativa, levamos a tecnologia diretamente a quem precisa dela para vender com maior assertividade e contribuímos para uma evolução conjunta de todo o setor de vendas. Essa é nossa maior satisfação”, ressalta Maucir Nascimento, co-fundador da Speedio.

Entenda como funciona a Rodada de Negócios

As empresas inscrevem-se no (https://bit.ly/rodadasebraeconnect)  informando os seus dados cadastrais (pessoa física e jurídica) e quais são suas ofertas e demandas de produtos/serviços. Com base nessas informações são feitos os agendamentos por meio do cruzamento das ofertas e demandas específicas das empresas. No dia da Rodada, são realizadas reuniões curtas para apresentação de negócios entre os potenciais compradores e vendedores.

Sobre a Speedio

A Speedio é uma plataforma de Big Data para geração de leads B2B que tem como missão facilitar o trabalho de prospecção ativa/marketing outbound. A empresa utiliza ferramentas como Big Data, Inteligência Artificial e robôs (crawlers) para captar,
analisar e validar as informações. 

O banco de dados da Speedio possui informações de milhões de empresas instaladas no Brasil. Ao todo, são mais de 70 filtros, com informações como atividade, localização, porte, número de colaboradores, faturamento real e estimado, telefones, e-mails e mais.

Por meio do sistema de Inteligência Comercial fornecido pela Speedio os departamentos de vendas das empresas podem encontrar mais rapidamente os decisores e focar em vender.
 
Quer saber mais? Acesse o Instagram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por