Bem-vindo, Sampaoli!

02/03/2020 às 18:08.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:48

Sampaoli é do Galo! O novo treinador chega ao Atlético com a missão de tentar salvar o ano do clube alvinegro. Afinal, depois de duas eliminações, só restam o Campeonato Mineiro e o Brasileirão. 

Não foi uma negociação simples, já que a vinda do treinador estava condicionada a alguns detalhes importantes, como a contratação de mais cinco reforços para brigar com o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Acho ousada a ideia de querer competir com o time carioca mas admiro o pensamento em objetivos maiores. 

Dizer se Sampaoli vai dar certo ou não no Galo é fazer futurologia e, sinceramente, não faço isso. O que posso dizer é que as chances de dar certo são bem maiores que as de não dar. E digo isso baseado no histórico do treinador. Não podemos negar que fez um belo trabalho diante do Santos. Afinal, foram 65 jogos, sendo 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Tudo isso gerou um rendimento de 61,5%.

Vale lembrar que o treinador não renovou o contrato com o Santos, porque o clube não aceitou as condições de Sampaoli, que cobrou um investimento maior do que havia sido feito em 2019, quando o clube santista gastou R$ 80 milhões em 14 reforços. Acho importantíssima a chegada do novo treinador, mas é relevante ressaltar que tudo precisa ser feito diante das condições financeiras do Atlético.

O argentino não irá estrear no clássico com o Cruzeiro, neste sábado. O time será comandado por James Freitas, que inclusive conhece muito bem o Cruzeiro, tendo em vista que era auxiliar técnico da comissão fixa do time celeste na Era Mano Menezes.

Por falar em clássico, deixo aqui uma pergunta: teremos ou teremos Diego Tardelli? O jogador foi oficializado pelo clube no dia 12 de fevereiro e até agora não entrou em campo. Entendo que o atacante precisa de um tempo para colocar a parte física em dia, já que estava treinando por conta própria, mas acredito que três semanas seja o ideal a estreia. É de extrema relevância que ele esteja apto a jogar o clássico. O Galo precisa dele em campo! Esta é a questão.

No mais, desejo sucesso ao Sampaoli e espero pela estreia do Tardelli no clássico. Este jogo merece o duelo entre o ídolo atleticano e o ídolo celeste, Marcelo Moreno.

Tamo junto e até a próxima!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por