Crise sem fim

13/01/2020 às 17:18.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:16

A crise no Cruzeiro parece não ter fim. A cada dia, uma nova bomba. Enquanto isso, o torcedor fica recebendo uma enxurrada de más notícias e, ao mesmo tempo, sem muita transparência. As coisas andam tão sem controle, que há até quem diga que a solução é vender o clube para os árabes. Mas como seria essa “venda”? Ninguém sabe. 

É inegável que o conselho gestor está trabalhando muito para colocar a casa em ordem, mas em meio a tantas desistências, a torcida fica sem rumo. Primeiro sai o CEO, depois o vice-presidente. Mas quais são os reais motivos dessas saídas? Enfim, a melhor solução é a intervenção judicial? É a alteração do estatuto? O torcedor merece uma resposta.

Enquanto isso, no meio do futebol, as coisas não estão diferentes. Todo dia alguém falta ao treino, entra na Justiça ou confirma o interesse de jogar em outro clube. Detalhe: dia 22 de janeiro é a primeira partida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, e, até então, o técnico Adilson Batista não consegue, sequer, montar uma equipe principal. Isso é preocupante. 

Por outro lado, há algo que devemos destacar: o torcedor cruzeirense está participando ativamente desse processo de reconstrução do clube. Várias manifestações, cobranças e, acima de tudo, muito engajamento para levantar o clube novamente. Um exemplo claro disso é a ansiedade que o torcedor vive para o lançamento do novo programa de sócio do futebol. Muitos estão fortalecendo um movimento de adesão em massa para contribuir financeiramente e ajudar o clube. Esse tipo de ação é muito importante neste momento. O torcedor é o verdadeiro dono do clube! É ele quem ama incondicionalmente a camisa! Por isso deixo aqui meus parabéns à torcida cruzeirense que colocou as cinco estrelas no colo e está cuidando para que toda essa crise seja amenizada. 

Amanhã, o torcedor voltará a se manifestar. Desta vez, o protesto será na porta do Ministério Público, no bairro Santo Agostinho. De acordo com os organizadores, o objetivo é cobrar celeridade das investigações sobre a antiga diretoria celeste. O protesto está marcado para começar às 17h.

O torcedor está no seu direito de cobrar mais transparência. E essa transparência precisa ser de todos os lados: polícia, Ministério Público, conselho gestor etc. Só assim o clube vai reconquistar a confiança da torcida! 

Tamo junto e até a próxima!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por