Ainda dá tempo de você fazer alguma coisa por sua vida profissional em 2017

18/10/2017 às 18:08.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:17

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Contando com hoje, 19/10, faltam 75 dias para o início de 2018. O ano que vem promete estar recheado de eventos importantes, como a Copa do Mundo e as eleições - esperemos que com eles venham, respectivamente, o tão sonhado hexa para a Seleção e o fim da crise política que castiga nosso país. 

No entanto, isso significa também que já se passaram 290 dias desde o início do atual ano. Bastante tempo, não concorda? Assim, olhando para trás, o que você fez ao longo de 2017? Estudou para algum concurso? Terminou a faculdade? Conquistou um emprego num escritório de advocacia? Ou abriu o seu próprio? De minha parte, afirmo que este tem sido um ano produtivo: lançamos uma nova e moderna versão do Juris Correspondente; estreamos o Juris Mentoring no YouTube, com ótima recepção (Dê uma passadinha em nosso canal para conferir: bit.ly/JurisnoYouTube); e fui um dos fundadores da AB2L: Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs. 

Ufa! Falando assim, parece muito, não é? Após dez meses agitados, eu poderia diminuir o ritmo, descansar e planejar os próximos passos para o Juris, o Dubbio e a AB2L em 2018.

Poderia. Mas não vou fazer isso.

Nestes pouco mais de dois meses que faltam para que o ano se encerre, pretendo fazer mais algumas coisas. Afinal, muitas portas têm se aberto para a minha empresa, e meus colaboradores têm trabalhado numa série de novidades visando melhorar a experiência dos profissionais que utilizam nossos serviços. Vem muita coisa bacana por aí!
Mas e quanto a você? Como pretende aproveitar os últimos 75 dias de 2017? Ainda pretende lutar por novas realizações, ou prefere diminuir o ritmo, aproveitar as festividades que se aproximam e planejar o próximo ano? Claro, não há problema algum em estar no segundo campo, pois quem não gosta de “pegar leve” após dez meses de trabalho intenso? No entanto, se você quer entrar no primeiro campo, mas desanima ao pensar no tempo que resta até o Réveillon, acredite: em dois meses e meio, ainda dá para fazer muita coisa.

Se você é estudante e sonha com a carteira da OAB, a Prova Objetiva do XXIV Exame de Ordem ocorre em exatamente um mês, em 19/11. Portanto, com organização, ainda dá para se dedicar com afinco e se preparar para dar o primeiro passo rumo à vitória. O mesmo vale para quem irá prestar concursos públicos nas próximas semanas.

Mesmo quem já é advogado tem tempo para alcançar seus objetivos, ou dar mais um passo na direção deles. Pretende estudar fora? Agora é a hora de começar a pesquisar o que precisa ser feito para cursar Direito no exterior, nem que seja para que a maior parte de seu plano seja posto em prática no ano que vem (dica: o Blog da Ambra College está cheio de informações sobre esse tema). Quer abrir seu próprio escritório? Reúna as informações necessárias, escolha um colega para ser seu sócio e mãos à obra!

Parafraseando o famoso diálogo: não deixe para 2018 o que você pode fazer em 2017.

Abraços e até a próxima!

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por