Como conquistar mais fãs para seu escritório no Facebook

01/02/2018 às 15:02.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:05

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Na semana passada, eu abordei aqui neste espaço o recente anúncio de que o Facebook irá diminuir cada vez mais o alcance das páginas, priorizando as postagens dos amigos e familiares de cada usuário. Com isso, se você tiver criado uma página para seu escritório de advocacia, os posts que você publicar nela passarão a atingir cada vez menos pessoas que a curtem.

Uma das soluções que apresentei foi instruir seus seguidores para que selecionem para que as publicações de sua página apareçam primeiro assim que elas abrirem o Facebook. Isto, porém, atingiria apenas as pessoas que já haviam curtido sua página previamente. Mas e quanto a atingir uma audiência maior? Será que é possível, mesmo com as tais mudanças, que suas postagens cheguem a pessoas que ainda não haviam curtido a página do escritório?

Bem, sim. Mas isto requisitaria um investimento de sua parte.

Afinal, o Facebook ganha dinheiro através de posts patrocinados, ou seja, aquelas postagens que são pagas para que atinjam ainda mais pessoas – o chamado impulsionamento. Certamente, ao rolar seu feed de notícias, você deve se deparar com postagens onde se lê “Patrocinado” logo abaixo, e geralmente anunciam um produto, um local ou um evento. O mesmo pode acontecer com a página de seu escritório: após alguns passos simples, você pode pagar para que sua postagem alcance outros usuários do Facebook. 

E o melhor de tudo: o Facebook oferece um sem número de opções para que seu anúncio não apenas alcance muitas pessoas, como também chegue às pessoas certas. Por exemplo, se você trabalha com Direito de Família e escreveu um artigo abordando o tema da pensão alimentícia, pode direcioná-lo para que chegue a pessoas divorciadas e com filhos menores de idade. Ou, se você publicou algo sobre os direitos do consumidor que faz suas compras online, pode fazer com que chegue a jovens que utilizam sites de vendas com frequência. É possível até mesmo garantir que seu anúncio só chegue a pessoas que vivem na mesma cidade de seu escritório. Afinal, você já se perguntou por que o Facebook pede tantas informações ao criar seu perfil? É justamente com o intuito de facilitar para que, dentro do enorme universo de usuários, o anunciante possa atingir seu público-alvo.

Interessou-se? Então leia o seguinte guia, elaborado pela própria rede social, para cadastrar sua página no Gerenciador de Negócios do Facebook: http://bit.ly/1TIhiAn. Depois, leia o link a seguir, que explica o básico para criar um anúncio: http://bit.ly/1RkXBt5. 

No entanto, lembre-se: para lhe ajudar a criar anúncios mais eficientes e, principalmente, mensurar depois os resultados, é sempre bom contar com o auxílio de um profissional de marketing com experiência em Facebook Ads. Ademais, é sempre importante cuidar para que seus anúncios não infrinjam o Código de Ética da OAB.

Abraços e até a próxima!

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