Fazer um curso de especialização nunca foi tão fácil

25/10/2017 às 17:29.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:23

Olá amiga e amigo advogado, tudo bem?

Ao longo de sua vida escolar, você se preparou para o exame que lhe garantiria uma vaga na Universidade. Passada essa etapa, enfim, você estava matriculado(a) no curso de Direito. Anos de matérias difíceis, exames complicados e muitas noites sem sono que se seguiram não foram em vão: agora você estava de posse de seu diploma de bacharel. Mas não houve descanso, pois logo em seguida seu mais difícil desafio havia chegado: o Exame da Ordem. Mais uma vez, após muito esforço e dedicação, você conquistou a tão sonhada carteira da OAB.

Enfim, você já estava formado, de posse da carteira e pronto para começar a advogar. Isto significa que foi o fim de seus estudos?

Não.

O profissional que deseja crescer na carreira jurídica não pode enxergar o exame da Ordem como o fim de sua jornada acadêmica. Afinal, uma vez que você já é um(a) advogado(a), agora é a hora certa para se capacitar e se aprimorar, buscar novos conhecimentos ou aperfeiçoar os já existentes, a fim de se tornar um profissional mais capacitado e alçar voos cada vez mais altos na carreira.

Muitos optam por retornar à faculdade para fazer um mestrado ou uma pós-graduação. Outros se arriscam com mais uma intensa rotina de estudos, a fim de passar em um dos disputados concursos públicos. E alguns ainda preferem optar por algo mais “light”, como um curso de especialização, por exemplo. 

Mas se você não for do tipo disposto a encarar novamente as longas horas de estudo necessárias em um mestrado ou concurso, ainda pode encontrar uma ampla gama de opções de cursos, seminários, palestras e workshops sobre os mais variados temas - em especial, claro, na internet. Aproveitando a facilidade que os meios digitais oferecem, você pode estudar com professores qualificados de vários lugares sobre os mais diversos temas jurídicos.

Com apenas seu computador pessoal, você pode não apenas fazer um curso maior, como um mestrado à distância, como também participar de seminários mais rápidos, que podem lhe capacitar para lidar com as muitas oportunidades que surgiram recentemente. Por exemplo, a Reforma Trabalhista aprovada esse ano irá entrar em vigência no próximo mês, e muitos advogados da área ainda não atualizaram seus conhecimentos sobre o tema. Isto pode ser remediado com o curso oferecido por nosso parceiro IbiJus, que pode ser facilmente encontrado no novo espaço que inauguramos esta semana dentro do Juris: o Juris Marketplace.

Nele, você encontrará diferentes tipos de cursos, palestras, seminários e afins, oferecidos pelos parceiros do Juris. Embora o espaço ainda esteja em processo de expansão, lá já estão disponíveis uma série de conteúdos interessantes, desde o citado workshop sobre a Reforma Trabalhista até um curso completo sobre as Grandes Teses Tributárias. 

Interessou-se? Conheça o Juris Marketplace e planeje suas próximas capacitações. Basta copiar o link a seguir e colar em seu navegador: http://bit.ly/jurismktplace. 

Abraços e até a próxima!

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por