Quinze hábitos dos advogados de sucesso

31/05/2017 às 17:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 15:14

Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem?
Hábitos são diferentes de características e, o melhor, podemos adquiri-los! Por esse motivo, pesquisei alguns hábitos dos advogados que fazem sucesso e acrescentei comentários para que você possa colocá-los em prática. Acompanhe:

1. Trabalham bastante: trabalhar não é só estar no escritório, o bom advogado trabalha (quase) o tempo todo. 

2. São organizados: tenha uma agenda (adoro a do Google), crie uma rotina, organize a sua papelada, arquivos e o seu ambiente de trabalho.

3. Frequentam ou organizam eventos: eventos do meio jurídico, eventos do clube, da família, de outras áreas, de qualquer comunidade que você faça parte. Lá estarão muitos dos seus clientes.

4. Leem diariamente: leia livros jurídicos, não jurídicos, jornais, blogs, revistas e até bulas de remédio.

5. Mantêm-se atualizados: frequente seminários e palestras; faça pós-graduação, mestrado, doutorado; acompanhe as notícias pelos diversos canais hoje disponíveis. Tenha e forme opinião.

6. Praticam networking: praticar networking é uma arte. Envolve simpatia, compromisso com o outro, saber ouvir, frequentar, se dedicar. Esteja presente, compareça, apoie, ligue, dê retorno, crie redes de contatos e amigos onde estiver. 

7. São políticos: eu nunca gostei muito, porém considero necessário. Hoje consigo até enxergar um interessante desafio nisso. É importante nos relacionarmos por interesse também, assim é em várias situações “sem interesse” da vida. 

8. Acordam cedo (ou dormem tarde): o certo é acordar cedo, o dia rende. Eu durmo e acordo tarde, e nem por isso deixo de produzir bastante. Mas, ok, confesso que sinto uma certa “invejinha” de quem acorda “com as galinhas” e bem-disposto!

9. Traçam metas: tenha objetivos. Coloque-os no papel. Sonhe com eles todos os dias e noites.
10. Cumprem metas: mais importante que traçar é cumprir metas. Sonhos só se realizam com muito esforço e inúmeros tropeços.

11. São exigentes: primeiro, seja exigente consigo mesmo. Depois, com os outros. Conosco, devemos ser o tempo todo, com os outros em questões de trabalho.

12. Praticam esportes: realizar atividades físicas relaxa, traz disciplina, beneficia a saúde física e mental.

13. Cuidam da aparência: cuidar da aparência não é necessariamente fazer tratamentos de beleza ou se vestir bem. Muitas vezes é uma questão de amor-próprio. Profissionais liberais como os advogados vendem a própria imagem, e não apenas os serviços prestados. Cuide de você, faz bem para a autoestima. 

14. Competem: quase todas as pessoas de sucesso gostam de competir. Sem exageros, é saudável, pois nos deixa alertas e ativos. A competição gera inovação e nos faz melhorar por meio do exemplo de quem faz melhor. 

15. Seduzem: fala sério, quem não balança quando se depara com um vendedor ou vendedora super simpática? Saiba de uma coisa, ele ou ela está te seduzindo (para a compra), não tenha dúvidas disso! Simpatia, polidez, saber ouvir e falar na hora certa, ser convincente, estar seguro, gerar dúvida, tudo isso faz parte do jogo da sedução!

E você, conhece ou mantém outros hábitos de sucesso? Compartilhe conosco.

Abraços e até a próxima!

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por