'Feirinha Aproxima' na Casa Fiat de Cultura

07/03/2017 às 19:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:39

DIVULGAÇÃO DE INTERNET / N/A

A tradicional e charmosa Feirinha Aproxima, promovida mensalmente pelo Projeto Aproxima, já tem data para voltar ao lindo jardim da Casa Fiat de Cultura, no próximo sábado, dia 11 de março, das 10h às 17h. Nesta edição, o projeto traz ainda mais novidades! O Centro-Oeste mineiro estará representado por meio de geleias, licores, quitandas, carne de lata, paçoca, queijos e outras delícias trazidas diretamente da região. Além, claro, do Café Mitsuo Nakao, a cervejaria São Sebastião, o azeite da Fazenda Serra que Chora, a cachaça Armmont e o disputado restaurante Pacco & Bacco, de Tiradentes, que já são marcas registradas no evento. Quer mais? O Projeto Aproxima está se tornando sustentável. A cada edição, uma nova ação visando deixar um planeta melhor para as futuras gerações.

 Cristiano Machado/Hoje em Dia / N/AFundado em 1975, o restaurante Casa dos Contos é um espaço alternativo para que artistas divulguem as próprias obras

 Exposição na casa dos contos celebra a figura feminina

No mês das mulheres, a Casa dos Contos preparou uma surpresa para o público: a Exposição “Elas”, produzida pela curadora Fatima Mirandda. A abertura será no dia 13, a partir das 20h, e reunirá obras consagradas de 20 artistas mineiros, escolhidas para representar a diversidade da mulher brasileira e seus muitos papéis na sociedade. “Em cada composição, um novo olhar sobre elas, que são filhas, mães, esposas, professoras, amigas e, acima de tudo, mulheres”, afirma Fatima, há quatro anos à frente da curadoria do restaurante. A abertura da exposição contará com um coquetel especial com a presença dos artistas. A Casa dos Contos fica à rua Rio Grande do Norte, 1.065, Savassi.

 Fábrica da Coca-Cola vira atração em projeto turístico de Minas Gerais

A Fábrica da Felicidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, em Itabirito, foi considerada, desde o mês passado, ponto turístico do Circuito do Ouro de Minas Gerais – região turística que agrupa 17 municípios com proximidade geográfica e afinidades históricas, culturais e naturais. O circuito é um dos mais importantes projetos turísticos do estado de Minas Gerais. O programa de visitas à fábrica da empresa passa a fazer parte da rota gastronômica do roteiro “Entre Trilhas, Sabores e Aromas”, que agrupa quatro cidades, Rio Acima, Itabirito, Nova Lima e Sabará. Além de sua grande importância no ciclo do ouro e das surpreendentes trilhas de vários níveis de dificuldade, as cidades guardam uma bela gastronomia típica. O agendamento de visitas deve ser feito previamente pelo site www.fabricadafelicidade.com.br. As visitas são realizadas durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, sendo duas por dia com grupos de até 40 pessoas cada. Crianças abaixo de 12 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.erwin oliveira/divulgação / N/A

St Patrick’s Day

St. Patrick’s Day em BH

O St. Patrick’s Day entrou de vez para o calendário de eventos de Belo Horizonte. No próximo dia 18 de março, sábado, o Pátio Cervejeiro da Backer vai receber a comemoração a partir de meio-dia. Entre as atrações planejadas para esta edição do evento estão o tradicional Chopp Irish Green (chope verde), decoração cênica temática especialmente verde, campeonato de chope em metro, concurso de barba e bigode, prêmios para a melhor fantasia e os melhores food trucks de BH. A música ficará por conta das bandas Seu Madruga, Taverna, Hans e Ca$h. Nos intervalos, os DJs Nest e Veots agitarão a pista. Os ingressos já estão à venda pelo site centraldoseventos.com.br e dão direito a um kit verde com camiseta exclusiva do evento, caneca personalizada e um ticket chope Backer Irish Green de 300 ml.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por