Museu da Moda

06/12/2016 às 20:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:58

Edy Fernandes / Divulgação Roger Vieira e o presidente da FMC, Leônidas Oliveira

  Edy Fernandes / Divulgação Museu

 O Museu da Moda de BH – MUMO, o primeiro museu público destinado à atividade no Brasil, foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura – FMC. O MUMO, inaugurado no dia 6 de dezembro, está localizado na rua da Bahia, onde era o conhecido Centro de Referência da Moda – CRModa. As portas já estão abertas com a exposição “33 voltas em torno da terra – memória e raízes da indústria têxtil de Minas Gerais”, que foca na indústria têxtil mineira e sua relevância. “Um museu moderno de moda deve falar do acervo e da vanguarda, e sua força para o setor faz parte dessa política”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas de Oliveira.


Backer premiada 

 Edy Fernandes / Divulgação 

Mauro Tramonte e Viviane Furst

 A Cervejaria Backer reuniu no último dia 30 imprensa, clientes e amigos para celebrar o importante ano de 2016 para a empresa, que recebeu mais de 20 prêmios. Um dos mais importantes foi o European Beer Star, entregue em novembro na Alemanha. A Backer foi a única cervejaria brasileira a conquistar o prêmio com a cerveja Reserva do proprietário.


Grande medalha

 Edy Fernandes / Divulgação 

Ana Paula Balbino e João Octacílio Silva Neto


Em novembro foi organizada na sede maçônica da Gob, Grande Oriente do Brasil, a entrega do grande colar Marechal Deodoro da Fonseca, importante comenda do “dever cumprido” no âmbito civil, um tradicional reconhecimento da ordem dos cavalheiros da inconfidência mineira. Ana Paula Balbino, delegada titular de Policia Civil-MG da delegacia de atendimento à mulher, e Dr. João Octacílio Silva Neto, chefe da polícia do Estado, foram alguns dos homenageados da noite.

 Jantar dos Magistrados

 Edy Fernandes / Divulgação Raquel e o presidente da Amagis, Desembargador Mauricio Torres Soares

 O prestigiado jantar anual a Amagis, Associação dos Magistrados Mineiros, ocorreu no Ilustríssimo, no último dia 2. Com cerca de 600 magistrados de todo o estado e convidados, o evento foi a melhor forma de celebrar o fim de mais uma etapa. O ano de 2016 foi muito importante, juízes e desembargadores demonstraram que estão cada vez mais fortalecidos e integrados na defesa de um judiciário independente. E, para 2017, o presidente desembargador Maurício Torres Soares disse que não será diferente: “Estamos juntos e mais fortalecidos por entendermos que os direitos e conquistas da Magistratura são intocáveis e invioláveis”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por