Manoel Bernardes transforma catálogo em revista e homenageia Minas

24/11/2018 às 10:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:59

A cada semestre, a joalheria Manoel Bernardes publica um catálogo onde a coleção daquela temporada é apresentada aos clientes. Para a chegada de 2019, a empresa mineira resolveu renovar o modelo e criou uma revista.

Recheada de entrevistas com personalidades reconhecidas pela moda de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, como o estilista Ronaldo Fraga e a designer Mary Arantes, a publicação homenageia, nesta 1ª edição, o nosso Estado.

"Escolhemos pessoas que são mineiras para mostrarmos de onde somos e quais são as nossas inspirações", revelou Manoel Bernardes em evento de lançamento, na última quarta-feira (21), no Grande Hotel Ronaldo Fraga.

A coleção Primavera-Verão 2019 colaborou muito para que a revista ganhasse os ares da nossa terra. Com base no tema "Sertões", a joalheria desenvolveu peças que trazem traços marcantes de brasilidade e grande variedade de gemas de cor. Plantas, pássaros, trilhas e céu foram as inspirações.

Na parte interna da publicação, uma modelo apresenta as joias nas poucas inserções que têm "cara" de catálogo, e há potentes editoriais que exploram fotos belíssimas.

"Toda mudança implica em muito risco. E escolhemos mudar agora porque o modelo anterior havia se esgotado. As escolhas editoriais que fizemos foram bem mineiras, têm coerência com o que somos", colocou Bernardes.

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