Mercado perde a beleza das peças da Mary Design

21/03/2017 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:49

Na noite do domingo (19), a empresária Mary Arantes, da Mary Design, tradicional marca de bijouterias de Belo Horizonte, anunciou, pelo Facebook, o fim das atividades da empresa.

Na nomeada “Carta de Encerramento”, Mary explica que, após 34 anos, a marca que “foi, para tantos, uma forma de realizar pequenos e grandes sonhos em forma de produtos” se despede do mercado. “E esse sempre foi nosso grande segredo, meu e de todos que aqui trabalharam: o amor pelo fazer”, diz Mary.

A empresária conta que o processo de fechamento começou há cerca de dois anos, com a demissão planejada das principais funcionárias da empresa. Ela afirma na carta que o modelo da empresa já não conseguia se adaptar às exigências do mercado atual.

“Foram dias de muita dor e muito choro. Eram pessoas que conosco estavam há 20, 27 anos. Houve dias em que precisava de um guincho para me tirar da cama e acreditar que conseguiria seguir em frente. Hoje a dor está mais amena, vamos nos acostumando com tudo, até mesmo com as perdas. Mas as bijus sempre foram meu alimento, sou mulher guerreira, lutadora, vocês podem ter certeza que lutei até o fim”, relata Mary.

Esta jornalista que vos escreve é uma apaixonada pela arte da Mary Design. Tenho várias peças da marca e me senti órfã ao ler o depoimento. Onde encontrar um design diferente e único como o da Mary? 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por