O Boticário vence prêmio internacional de sustentabilidade em Paris

28/10/2016 às 15:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:25

A linha Cuide-se Bem, de O Boticário - de produtos para corpo e cabelos -, conquista o título de beleza sustentável na categoria embalagem, concedido pela Organic Monitor. 

A premiação é um reconhecimento dos esforços implementados pela indústria mundial de beleza e cosméticos para tornar seus negócios cada dia mais sustentáveis. O anuncio dos vencedores foi realizada em Paris, durante a edição europeia da Cúpula Cosméticos Sustentáveis.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento inédito. Em cada lançamento, o Grupo Boticário estimula a inserção de práticas de sustentabilidade no desenvolvimento de produtos. Pensamos em novas soluções para as embalagens, fórmulas e processos que gerem impactos positivos no planeta e benefícios maiores para as pessoas. Esse reconhecimento é o resultado do engajamento de diversas áreas, como o marketing, pesquisa e desenvolvimento, suprimentos e sustentabilidade”, afirma Vanessa Machado, Diretora de Identidade Organizacional do Grupo Boticário, que participou da entrega da premiação.

Este mês, a linha foi relançada com as novas embalagens que combinam tecnologia e sustentabilidade, adotando o Plástico Verde I’m green™ da Braskem, feito à base de cana de açúcar. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por