Qual a sua pedida: strawberry blonde ou loiro perolado?

19/07/2016 às 21:04.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:22

Encarar o desafio de ficar ruiva é para aquelas que têm tempo, paciência, e um bom profissional da beleza para manter as madeixas tratadas e no tom certo para a própria pele.

Pode parecer simples, mas conseguir a tonalidade de um cabelo naturalmente ruivo como o da atriz Marina Ruy Barbosa é um desafio até para os cabeleireiros mais conceituados em colorimetria.

A cor dos cabelos de Marina super combina com o inverno e impõe um aspecto saudável para as mulheres nos dias mais quentes. Para tentar um tom próximo do da jovem atriz, é preciso pedir no salão pelo strawberry blonde, ou o loiro morango.

"Apesar de ter loiro no nome, o tom é avermelhado, puxado para o efeito cobre e dourado", explica a hair stylist do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, que destaca que a tonalidade combina mais com peles claras ou rosadas. 

"Quem é morena ou negra, precisa ajustar a intensidade da cor. Para estas mulheres, tons do loiro morango puxado para o cobre ficam mais harmônicos", afirma Rosângela.

Veja algumas beldades que nasceram ou tornaram-se ruivas:

 Loiro perolado

Se de um lado temos mulheres desejando cabelos da cor de fogo, do outro estão aquelas que querem o tom usado por beldades como Letícia Spiller, Yasmin Brunet e Grazi Massafera: o loiro perolado.

A diferença do perolado para o famoso loiro platinado é o nuance da cor de fundo: o perolado puxa mais para bege e vai clareando ao longo do cabelo, enquanto o platinado tende a ir para o quase branco.

“O degradê irá começar logo da raiz, clareando, até alcançar o ponto mais claro nas pontas. O perolado é quase um platinado, entretanto com uma cor mais viva”, explica Eduardo Augusto, hair stylist e colorista do salão Platinum Visage.

O profissional conta que o perolado é o tom de loiro mais pedido ultimamente nos salões e que ele combina mais com quem tem a pele clara ou rosada.

Conheça algumas mulheres que optaram pelo loiro perolado:

 Tratamento

Tanto para "futuras" ruivas, quanto para loiras peroladas, a dica dos experts é tratar os cabelos. Eduardo explica que quando a mulher decide clarear o cabelo, ela tem que ter noção que terá que hidratar os fios toda semana e fazer queratinizações a cada 15 dias no salão. 

“Não é nada trabalhoso. Como o processo para chegar no loiro é invasivo, os fios necessitam ser tratados para que não ressequem. Um banho de creme semanal aliado a pelo menos uma visita ao salão para um tratamento profissional garante um cabelo impecável e saudável", observa Eduardo. 

Para as ruivas, a hair stylist Rosângela Rocha recomenda uma hidratação semanal nos fios para recuperá-los de qualquer dano sofrido durante o procedimento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por