A música mais relaxante do mundo

Opinião / 13/08/2019 - 06h00

Mauro Condé

“A música é o território onde nada nos fere, pois ela tem o poder de cura e a capacidade de puxar as pessoas para fora de si por algumas horas.”

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre Música Clássica.

Eles me levaram para a cidade alemã de Leipzig, no ano de 1749, onde fui recebido por Johann Sebastian Bach, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

-Transforme a sua maior paixão em seu legado para a posteridade.

No Século 16, a principal ocupação de Bach era a de padeiro - por isso o nome Bach (padeiro em alemão) - e ele praticava a música com paixão em suas horas vagas.

Tanto fez que acabou transformando sua diversão em profissão e, como resultado de sua obra, acabou entrando para a história como o maior músico de todos os tempos.

Hoje, mais de 330 anos depois de seu nascimento, vivemos esbarrando com a música de Bach por todos os lugares (em festas, eventos, casamentos, comerciais e até nas trilhas sonoras de filmes famosos).

-Faça do seu trabalho um instrumento valioso para melhorar a vida das pessoas e para transformá-las em pessoas cada vez melhores.

Uma das razões para Bach compor um dos seus clássicos mais famosos (As Variações de Goldberg) foi ajudar o Conde Herman Karl a superar a insônia.

No mundo inteiro, pesquisadores e cientistas comprovam que a música de Bach tem uma infinidade de reflexos positivos sobre o nosso organismo:

Sua música tem o poder de gerar um efeito calmante, hipnótico, meditativo e inspirador em quem a ouve.

Ouvir Bach pode ser extremamente reconfortante, principalmente quando precisarmos encontrar a paz, acalmar nosso mundo interior e reduzir sentimentos de angústia, tensão, estresse, tédio e monotonia.

Bach nos ajuda a aumentar a capacidade de concentração nos estudos e no trabalho.

O seu estilo de música clássica também ajuda a reduzir a dor e a ansiedade, como foi cientificamente comprovado pelo Instituto do Câncer de Duke, nos EUA.

Ouça alguns minutos de Bach diariamente e entre em contato com a música mais calmante e inspiradora de todos os tempos.

Para que você tenha contato com essa experiência agradável e positiva, indico um link onde você poderá encontrar a paz em forma de música : http://twixar.me/yzw1

Palestrante, consultor e fundador do Blog do Maluco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários