Crise? Tire o 's' - Crie

08/05/2020 às 14:42.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:27

Mauro Condé*

“Enquanto uns choram, outros vendem lenços” - Nizan Guanaes
Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre Empreendedorismo.
Eles me levaram até o Vale do Silício, nos Estados Unidos, a meca dos maiores empreendedores do mundo, onde fui recebido por Reid Hoffman, um dos fundadores da rede social Linkedin, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.
Se algum dia você for atingido pela crise, não se desespere, apenas tire o “S” da reta – CRIE!

A crise mata as empresas e os empregos, deprime, desespera e desmotiva as pessoas.
Na necessidade de sobrevivência, imagine a crise como um prédio em chamas, dentro do qual a única chance é se mover o mais rápido possível.

Estruture a sua vida como se você fosse uma pequena empresa de grande potencial, criada ao redor dos seus recursos mais valiosos, os seus conhecimentos, suas habilidades, experiências e conexões.

Saiba que você pode ganhar o que quiser na vida, desde que isso ajude as outras pessoas na conquista do que elas tanto querem também.

A crise enterrou para sempre a estabilidade e em seu lugar fez nascer a adaptabilidade.

Não tema o futuro, ao invés disso, antecipe-se e adapte-se a ele o mais rápido possível.

Aprenda a conviver no meio do caos, da escassez e da ambiguidade e a correr mais riscos de forma inteligente.
Esqueça o pensamento positivo. O que conta agora é uma atitude irritantemente positiva.

Pratique a arte do “bufoca (bunda fora da cadeira)”, pois há muito tempo o sucesso não bate mais à porta.

A vida é 100% relacionamento, interaja sempre e descubra que hoje mais importante do que o que você conhece é o quem você conhece para abrir portas.
Diante da incerteza, chute a porta e vá em frente, corra para sua zona de desconforto.
Prefira ser mais veloz e ágil do que ser perfeito.
Adote a tática militar da ação relâmpago, criada durante a Segunda Guerra Mundial, quando os exércitos enfrentavam grandes dificuldades para avançar.

Eles descobriram que isso ocorria por causa do volume e do peso excessivo da carga que carregavam.

Então passaram a carregar apenas o mínimo necessário para o ataque, ganhando menos peso e muito mais velocidade para conquistar territórios inimigos.

Seja minimalista e totalmente digital.

E por fim, nunca tente vender nada, tente sim ajudar as pessoas na solução dos maiores problemas delas através daquilo que você mais gosta, sabe e domina, a ponto de elas aceitarem te pagar um preço justo por isso.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco*
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por