Empreendedorismo para todos!

27/01/2021 às 06:52.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:01

Aline Vieira*
 

Empreender não é um privilégio de uma elite super desenvolvida mentalmente, socialmente ou economicamente.Trata-se do estilo de vida da pessoa que quer conquistar mais, que não se acomoda e nem se contenta com pouco, daqueles que se conformam com as adversidades da vida.

Empreender é para todos os gostos, culturas, raças, escolaridades e para qualquer tipo e tamanho de sonho.Isso porque o empreendedorismo é democrático. Qualquer pessoa pode começar muito pequena e, com o seu trabalho, crescer sem limites.

Aliás, o céu, não é o limite.

Estudar é preciso

Estudos podem te ajudar muito, mas não te fazem ter todas as ferramentas que você precisa para chegar ao sucesso. O empreendedorismo não exclui ninguém. Não é incomum conhecermos pessoas que não tiveram acesso aos estudos ou sequer terminaram o Ensino Fundamental, mas que se tornaram empreendedores bem-sucedidos, superando a sua falta de instrução formal.

Pelo contrário, através de uma pesquisa própria, muita coragem, criatividade, determinação e trabalho superaram as expectativas e criaram negócios fantásticos. 

Ou seja, exemplos não faltam por aí.
São pessoas que adotaram este estilo de vida porque em algum momento tiveram um grande desejo de mudança de vida.

Foram lá, fizeram e aconteceram e este desejo para elas foi o suficiente para se lançarem como poucos, arriscando tudo para realizarem os seus sonhos, vencendo todas as dificuldades.

E sem esta “fome insaciável por mudanças”, muitos, mesmo os bem graduados, não saem do lugar.

Você não é menos que os demais, por isso, coloque sua criatividade em ordem, tenha coragem e foque nas suas metas!

*Especialista em beleza, visagista, terapeuta em saúde dos cílios, empresária e CEO do Aline Beauty Academy.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por