Engajamento para o bem

17/08/2017 às 15:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:07

Marco Antônio Lage*

Diante de um momento de extrema descrença nos valores éticos e morais pelo qual passa o Brasil, uma iniciativa da revista Época e do Instituto Doar, com a participação da Fundação Getúlio Vargas, chega para dar luz a organizações não governamentais que se entregam e se destacam pela transparência e boa governança: a publicação “As 100 melhores ONGs brasileiras para se doar”.

O Minas Pela Paz foi selecionado para fazer parte do seleto grupo de 100 organizações presentes na revista, dentre as mais de 1.500 inscritas. Para compor esse grupo, foram considerados a causa e a estratégia da atuação das ONGs, sua representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; comunicação e prestação de contas.

Criado em 2007 por presidentes de 11 organizações que compõem o Conselho Estratégico da Fiemg, o Minas Pela Paz sempre pautou sua gestão pela lisura nos processos, eficiência e entrega de resultados concretos, especialmente pela humanização da execução penal, a qualificação e empregabilidade de pessoas privadas de liberdade - tanto jovens como adultos. 

Todas as atividades e conquistas desse trabalho só são possíveis pelo engajamento de empresas, instituições e pessoas com o mesmo propósito: gerar oportunidades e promover a inclusão social.

Atualmente, temos 37 empresas parceiras, que participam dessa atuação exitosa. O envolvimento vai além da contribuição financeira, estendendo-se à participação voluntária nos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretoria, definição de estratégias de atuação, oferta de estudo e trabalho para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e egressos do sistema prisional, além da divulgação de campanhas e informações a favor da cultura de paz.

O reconhecimento como uma das melhores ONGs do Brasil nos instiga a potencializar nossa ação e ampliar nosso poder de transformação. Para isso, te convidamos para fazer parte do movimento Minas pela Paz, onde cabem todos aqueles que se dispõem a contribuir para uma sociedade melhor. www.minaspelapaz.org.br. Juntos, a gente faz!!!

(*) Diretor coordenador do Minas Pela Paz

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por