Existem bons quadros, sim!!!

03/07/2017 às 14:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:21

Aristóteles Drummond*

O Estado de Minas vive um momento político delicado. Sua maior liderança, dois mandatos exitosos de governador, viu-se envolvido numa série de processos. A bancada do Senado nunca foi tão fraca. Mas já tivemos nomes do primeiro time na política nacional, a partir da Constituinte de 46. Como Milton Campos, Magalhães Pinto, Itamar Franco, Gustavo Capanema, Murilo Badaró, Tancredo Neves. E a bancada federal rica, com lideranças do porte de Oscar Correia, José Monteiro de Castro, Zezinho Bonifácio, Bias Fortes e José Maria Alkmin. Hoje, são poucos os que se destacam pelo trabalho parlamentar, como são os casos de Rodrigo de Castro e Paulo Abi-Ackel.

No entanto, a política não se faz apenas a partir de mandatos parlamentares. O Rio tem quadros para oferecer opções positivas ao eleitorado nas eleições do próximo ano, sem os riscos de cometer equívocos ou ser levado a opções desconfortáveis, como na recente eleição municipal, em que a teimosia de um grande prefeito nos conduziu a um desastre na gestão da cidade, hoje entregue a ambulantes e moradores de rua, num espetáculo que chega a deprimir.

A eleição recente de João Doria, em São Paulo, fenômeno de sucesso, é prova disso. Nas prefeituras, temos nomes que se revelam capazes na gestão e hábeis na comunicação, como os de Curvelo, Maurílio Guimarães, e Juiz de Fora, Bruno Siqueira. Mais lideranças empresariais e de executivos bem-sucedidos.

É preciso que se busque alternativas aos políticos, com seriedade e responsabilidade, antes que surjam fenômenos que, em não se sabendo de onde vem, não se saberá para aonde iriam se lá chegassem. É muito importante que, na gestão pública ou privada, jovens com vocação e disposição assumam responsabilidades diante de momento grave e importante como o que vivemos.

Minas tem setores de excelência empresarial em mãos de jovens preparados, inclusive no mercado financeiro, que voltou a ter uma posição de prestígio no gerenciamento de carteiras e fundos.

Estão abertas as inscrições!!!!!

(*) Escritor e jornalista

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por