O seu novo celular será uma lente de contato

08/01/2021 às 19:06.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:52

Mauro Condé*

“Não somos positivos porque a vida é fácil. Somos positivos porque a vida pode ser difícil. A positividade é o que usamos para superar desafios. Ser positivo exige muito esforço e é uma escolha” - Jon Gordon.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao futuro, através de pesquisas em bancos de dados de patentes, em revistas especializadas e em vídeos sobre o futuro da tecnologia.

Eles me levaram até um escritório situado em Santa Mônica, na Califórnia, Estados Unidos, onde fui recebido por Evan Spiegel, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

-Adapte-se o quanto antes às novas mudanças, como forma de sobrevivência.

Sipiegel, 29 anos, é o presidente mundial da Snap, criador do Snapchat e está inaugurando a próxima onda revolucionária da computação.

Ele criou uma tecnologia que já está substituindo os computadores e os celulares por pequenas lentes de contato e colocando a internet acessível a um simples piscar de olhos.

O Snap, o produto que ele criou, roda com a mais avançada tecnologia de realidade aumentada, capaz de trazer ao mundo real infinitas possibilidades de integração com o mundo virtual, usando fantásticas lentes de aumento.

Sua inovação é a mais nova ameaça aos gigantes da tecnologia, desde os fabricantes de celulares até o Facebook, que tentou comprá-la sem sucesso.

O Snap tem como principais clientes, os jovens das gerações millenials e geração Z (nascidos a partir de 1990), o maior contingente de consumidores de toda a história.

Através das lentes do Snap é possível se fazer um tour virtual por qualquer lugar do mundo, como se estivéssemos fisicamente lá, assistir a um filme ou jogar videogame de dentro do cenário onde acontecem as cenas.

Experimentar roupas, óculos e diversos acessórios, mesmo a milhares de quilômetros das lojas, já é algo totalmente possível e até mesmo dispensar o uso de móveis e eletrodomésticos em casa.

O Snap também engloba outros produtos revolucionários, como um concorrente tecnologicamente mais avançado do Tik Tok e uma mini versão do Netflix que roda vídeos curtos de altíssima qualidade.

Se tiver interesse, uma visita ao site da Snap pode dar uma amostra do futuro próximo que nos espera.

E por fim recomendo fortemente que você veja, no Youtube, o filme futurista Sight (de apenas 7 minutos), onde os computadores e os celulares são trocados por lentes de contato.

Fascinante.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por