Qual é a melhor idade para fazer sucesso na vida?

22/06/2021 às 18:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:14

Mauro Condé*

“Você gostaria que eu lhe desse uma fórmula para o sucesso? É simples: dobre a sua taxa de fracasso!” Thomas J. Watson, lendário criador da IBM.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte uma coleção de livros sobre Administração.

Eles me levaram até Uttar Pradesh, no norte da Índia, onde fui recebido por Ram Charan, um dos mais admirados conselheiros de empresas da atualidade, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

-Pergunte-se, todo santo dia, o que você aprendeu de novo. Todos os dias o mundo está gerando coisas novas, esforce-se para dominá-las.

Ram Charan é um dos consultores e palestrantes mais requisitados da atualidade e autor de dezenas de livros de muito sucesso, com ensinamentos que valem ouro:

Não espere uma idade certa para começar a fazer sucesso, pois isso simplesmente não existe.

Ram Charan começou a escrever seu primeiro livro quando já tinha 58 anos.

Para ele não existe idade certa para começar a fazer sucesso, desde que você se transforme num eterno aprendiz, num devorador de livros inteligentes, dotado de uma curiosidade sem fim.

O importante é você modelar o seu jeito de pensar e de agir a partir do aqui e do agora, não interessando em que altura da vida você esteja, se aos 18 ou aos 58 anos de idade.

Aprenda a agir com o máximo de simplicidade, rapidez e autoconfiança para ir mais longe na conquista dos seus objetivos de vida.

Esqueça as fórmulas de sucesso que funcionaram para seus pais e seus avós no passado, pois o mundo vive uma mudança sem precedentes na história.

Tudo o que puder ser digitalizado, automatizado e engolido pelas novas tecnologias o será de forma assustadoramente rápida.

Prepare-se para perder seu emprego atual dentro de pouquíssimo tempo.

Mas não perca seu valioso tempo lamentando, pois essas mesmas tecnologias serão as precursoras, num futuro muito próximo, de novas oportunidades de trabalho em atividades que ainda não existem em empresas que ainda nem foram criadas.

Então aproveite para investir pesado em descobrir quem você é, quem você pode ser, descobrir no que você mais se destaca e mergulhar profundamente em mais capacitação, mais treinamento, mais estudos para ingressar na nova era de empregos que serão criados para suportar essa revolução incrível.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por